O’Ward assume erros após má estreia com abandono e 14° na F2: “Levei uma surra”

Patricio O'Ward fez sua estreia na F2 no último final de semana, com a MP. Mas, na pista, passou por muitas dificuldades, conseguindo como melhor resultado o 14° lugar na corrida 2. Ao final da passagem pela categoria, assumiu os erros que cometeu

A Red Bull escalou Patricio O'Ward para substituir o suspenso Mahaveer Raghunathan pela MP no último final de semana, na etapa da Áustria da F2. Mirando dar experiência ao piloto, cotado para substituir Pierre Gasly (na Toro Rosso, caso abra espaço na equipe B por subida de Daniil Kvyat ou Alexander Albon para a principal), os austríacos deram ao mexicano importante teste na categoria de acesso à F1 – mas não muito bem aproveitado.

E O'Ward assumiu seus erros, após não completar a primeira prova do final de semana e, na segunda, ficar apenas em 14° – uma estreia longe da ideal. 

Segundo ele, o que ocorreu foi bem feio: "Sendo honesto, eu levei uma surra. Não sei mais o que dizer. Nunca me senti tão lento na vida", disse ao 'Motorsport'.

Sua principal dificuldade na mudança da Indy para a F2 foi com os pneus: "Tenho que aprender a controlá-los. Caí 45s em 40 voltas. Pensei que estava poupando os pneus, estava indo mais devagar para poupá-los, mas mesmo assim a degradação foi alta", explicou.

Patricio OWard (Foto: F2)
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

O'Ward viu pontos positivos na corrida 2, porém, citando que "não consegui o resultado que queria, mas um grande, grande avanço" em relação à primeira prova.

Termino o final de semana muito mais feliz do que no sábado. Por azar nas últimas voltas alguns pilotos pararam e tinham pneus novos. Se não fosse por isso teria entrado no top-10, o que seria ótimo após largar em último", finalizou o piloto.

Ele, agora, parte para a Super Fórmula japonesa, na qual substitui Dan Ticktum no programa da Red Bull.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.