Pai de Verstappen revela mágoa com Wolff: “Não nos ligou. Agora não precisa mais”

Jos Verstappen atacou Toto Wolff e revelou que quer cortar relações com o austríaco por não ter ligado para perguntar sobre Max Verstappen

Jos Verstappen aproveitou o acidente sofrido pelo filho, Max Verstappen, no GP da Inglaterra do último domingo (18), para soltar os cachorros contra a Mercedes. Primeiro, disse que Lewis Hamilton deveria ter sido desclassificado por ter provocado a colisão na primeira volta da corrida em Silverstone. Agora, o ex-piloto de Benetton, Tyrrell, Minardi, Arrows e Simtek detonou Toto Wolff, chefe da equipe anglo-alemã.

Após ter pedido a desclassificação de Hamilton da prova, Jos mudou o alvo e, em entrevista ao site alemão F1-Insder, disparou contra Wolff. O pai do holandês disse que sempre manteve uma boa relação com o austríaco, mas que, de agora em diante, não quer mais contato com Wolff. Tudo porque não houve um telefonema do dirigente para perguntar sobre a condição de Verstappen filho, que chegou a ser encaminhado para o hospital depois do acidente, mas foi liberado ainda no domingo.

“Você não comemora uma vitória com tanta euforia se tem um colega seu no hospital. E quanto a Wolff, tivemos uma boa relação por anos, ele sempre nos ligava e nos elogiava. Acho que todos sabem o motivo. Ele não nos ligou ontem. Agora, nem precisa mais”, esnobou Jos Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

TOTO WOLFF; MERCEDES; PAUL RICARD;
Toto Wolff foi o alvo das criticas de Jos Verstappen (Foto: Mercedes)

O pai disse que Verstappen está melhor e já em casa depois do acidente. “Max está se recuperando bem até aqui, está ok. Foi um impacto extremamente grande. Max perdeu a respiração. Por isso mesmo que ele não quer dizer nada, até que esteja completamente recuperado nesta questão”, disse, não sem antes defender o filho.

“Max tinha a preferência da curva. Lewis aceitou que poderia ter uma batida em uma curva muito rápida e perigosa. Ele deveria ter dado mais espaço. Algo que, mais tarde, ele fez com Charles Leclerc no mesmo ponto”, concluiu.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar