Palmer realiza estreia do Renault R.S. 17 durante dia de filmagem no circuito de Barcelona

Jolyon Palmer completou as primeiras voltas de vida do novo carro da Renault para a temporada 2017 do Mundial de F1. O britânico guiou o modelo aurinegro de Enstone durante uma sessão de filmagem em Barcelona, palco dos testes de pré-temporada a partir de segunda-feira

 

Depois de um complicado ano de retorno ao Mundial de F1 como equipe em 2016, a Renault se reestruturou para buscar entrar no rol das cinco melhores equipes nesta temporada. Com Nico Hülkenberg, contratado para ser a nova referência do time, e o contestado Jolyon Palmer, que ganhou nova chance após um ano de estreia difícil e com apenas um ponto, a Renault apresentou o R.S.17 na última terça-feira, em Londres. Três dias depois, já em Barcelona para os testes de pré-temporada, a equipe de Enstone realizou um dia de filmagem para estrear o carro, com Palmer ao volante.

 
A Renault usou o mesmo expediente da Sauber, Toro Rosso — que vai apresentar o STR12 no domingo —, Mercedes e Ferrari e realizou o shakedown para verificar as condições do novo carro antes dos testes de inverno, a partir da próxima segunda-feira, em Barcelona.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Palmer deixa os boxes da Renault durante dia de filmagem na sexta-feira em Barcelona (Foto: Reprodução)
Como é de praxe neste tipo de sessão, a Renault usou pneus especiais, próprios para exibição, e teve a quilometragem limitada a apenas 100 km. Não foram reportados, contudo, problemas no motor, como aconteceu com o dia de filmagem da Toro Rosso no circuito de Misano, na Itália.
 
Na ocasião, Carlos Sainz sequer conseguiu completar a quilometragem máxima em razão de um problema no ERS do novo motor da Renault. Rémi Taffin, chefe da divisão de motores da fábrica de Viry-Châtillon, admitiu que precisou correr riscos na concepção de uma unidade de potência totalmente nova. 
 
“O conceito anterior estava no limite das suas possibilidades. Quando é necessário, é preciso correr riscos. Não o fazemos por diversão. Ano passado nós tivemos uma grande confiabilidade, mas agora temos de fazer algo novo porque temos de fechar essa lacuna”, salientou o engenheiro, deixando claro o objetivo de alcançar a performance do motor Mercedes, o melhor da F1 na atualidade.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.