Para celebrar aniversário de Schumacher, Ferrari quer reunir fãs em evento silencioso em Grénoble

Enquanto Michael Schumacher luta pela vida, Ferrari organiza manifestação para reunir fãs vestidos de vermelho na porta do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Michael Schumacher vai completar 45 anos internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble. O ex-piloto, que faz aniversário nesta sexta-feira, segue em coma induzido após sofrer um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

No último domingo, o heptacampeão foi à estação de Méribel, em Saboia, esquiar com o filho Mick, de 14 anos, e alguns amigos, mas sofreu uma queda e foi diagnosticado com traumatismo craniano após bater a cabeça em uma pedra. Desde então, Michael já passou por duas cirurgias para remover hematomas e reduzir a pressão intracraniana. 

Ferrari organiza evento para celebrar aniversário de um de seus maiores ídolos (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
 
Em condição estável desde que foi submetido à segunda operação na noite de segunda-feira, Schumacher segue em estado crítico e os médicos consideram que o ex-piloto vive momentos cruciais de sua recuperação


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois de manifestar seu apoio ao piloto por meio de uma nota, a Ferrari decidiu organizar um pequeno ato para celebrar o aniversário de Schumacher. Por meio do Scuderia Ferrari Club, uma espécie de sócio-torcedor da escuderia, a marca de Maranello quer reunir fãs vestindo o tradicional vermelho da equipe para um ato silencioso na porta do hospital em Grénole, localizado ao norte de Paris. A escuderia inclusive alugou ônibus para levar torcedores até Grénoble.

 
“Nestes dias difíceis e em ocasião de seu aniversário, os Scuderia Ferrari Clubs querem demonstrar seu apoio a Michael Schumacher, organizando um evento silencioso e respeitoso com todos em vermelho amanhã no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble”, disse a Ferrari por meio de uma mensagem no Facebook. 
 
A chama da Ferrari vai na contramão dos pedidos do hospital, que na última quarta-feira decidiu expulsar os veículos de reportagem para liberar a entrada do Pronto Socorro. Além disso, a família de Michael vem pedindo constantemente respeito por sua privacidade.

Além do evento em Grénoble, a escuderia italiana fará um tributo especial a Schumacher em seu site oficial nesta sexta-feira.

As imagens da carreira de Michael Schumacher


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube