“Para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história”: mundo do automobilismo reage à morte de Lauda

Pilotos e personalidades do automobilismo utilizaram as redes sociais para prestarem tributo ao tricampeão mundial Niki Lauda, que faleceu aos 70 anos, vítima de um problema renal

Não demorou para o mundo do esporte a motor reagir à morte de Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1. O austríaco de 70 anos de idade não resistiu a um problema renal e veio a falecer.

Mensagens de diversos pilotos circularam nas redes sociais após a confirmação da notícia,  prestando tributo a um dos principais nomes da história do automobilismo.

"Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeo mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história", publicou a McLaren, equipe na qual Lauda faturou o seu tricampeonato e a primeira a se pronunciar.

No começo da manhã de terça-feira, a Ferrari, equipe pela qual Lauda fez história na década de 1970, também se pronunciou. “Todos na Ferrari estão profundamente tristes com a notícia da morte do nosso querido amigo Niki Lauda. Ele venceu dois dos seus três títulos mundiais conosco e vai estar sempre em nossos corações e nos de todos os fãs da Ferrari. Nossas sinceras condolências vão todas para sua família e amigos”.

Confira as reações à morte de Niki Lauda

McLaren

Ferrari 


Mercedes

Red Bull

Valtteri Bottas

Fernando Alonso

Max Verstappen

Marc Márquez 

Felipe Massa

Sergio Pérez

Nigel Mansell

Charles Leclerc

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.