Para trocar bico-tomada, Lotus traz solução inspirada na Mercedes para avaliar nos treinos em Austin

A Lotus mostrou na garagem de Austin o bico que pretende aposentar o horrível esquema-tomada que foi posto nos carros auri-negros durante a temporada de 2014. A solução, chapada e sem a ponta fálida, tem inspiração no carro da Mercedes

O novo bico da Lotus é um alento aos olhos — ou, olhando pelo copo menos cheio, menos terrível que a solução apresentada para a temporada 2014. A partir desta sexta, a equipe que ocupa o oitavo lugar na classificação geral vai avaliar em Austin se a opção atual é mais eficiente que o estranho bico-tomada.

A solução aerodinâmica da Lotus é mais similar às apresentadas por Mercedes e Ferrari, que evitaram o bico alto e fálico. No entanto, não há a abertura em formato de boca-de-bagre que as duas equipes optaram por usar.

Novo bico da Lotus exposto nos boxes em Austin (Foto: Reprodução Twitter)

O bico chapado foi exposto na garagem da Lotus na pista texana nesta quinta-feira (30). Romain Grosjean e Pastor Maldonado tentam ao menos superar a Toro Rosso no Mundial de Construtores. A missão parece impossível para quem só somou 8 pontos em 16 corridas — média de 0.5, pois: a STR tem 29. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP dos EUA a partir das 13h (de Brasília) desta sexta-feira, com transmissão completa em tempo real.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE DÁ VIAGEM À ALEMANHA

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP dos EUA deste fim de semana. É grátis, e você pode ganhar uma viagem com acompanhante para a terra de Michael Schumacher e Sebastian Vettel

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg começa a reação no campeonato em Austin? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.