Patrocinador reforça suporte a Pérez na F1, mas elogia Colapinto: “Queremos apoiá-lo”

Carlos Slim, vice-presidente da Telmex, garantiu apoio a Sergio Pérez, mas elogiou Franco Colapinto e confirmou interesse em apoiar o piloto argentino na categoria

Em apenas cinco corridas, Franco Colapinto fez seu nome na Fórmula 1. O piloto argentino, que chegou ao campeonato no fim de agosto como substituto de Logan Sargeant na Williams, obteve bons resultados em suas primeiras corridas e despertou o interesse não apenas do público ou da própria categoria, mas também do mundo dos negócios.

Empresas como a Globant ou o Mercado Livre decidiram patrocinar o argentino após a entrada na F1, pensando além de 2024. A esses patrocinadores poderia se juntar a empresa mexicana de telecomunicações Telmex, principal apoiadora de Sergio Pérez desde seu início no automobilismo e que confirmou que vai continuar com o #11.

Carlos Slim, vice-presidente da empresa e diretor da Escuderia Telmex, o programa de desenvolvimento esportivo da empresa, elogiou Colapinto e não descartou a possibilidade de apoiar o piloto argentino no futuro, enfatizando a filosofia do projeto em patrocinar o desenvolvimento de pilotos latino-americanos.

“Nosso objetivo é apoiar os pilotos latino-americanos. Não apenas apoiamos Checo, mas também apoiamos [Bruno] Senna, [Pietro] Fittipaldi e Esteban [Gutiérrez]. Se a oportunidade surgir, ficaríamos muito felizes em iniciar um projeto com Franco [Colapinto]. Ele é um piloto muito talentoso, surpreendeu a todos e provou que está à altura da tarefa”, disse Slim à ESPN.

Carlos Slim, bilionário que apoia a carreira de Sérgio Pérez (Foto: Reprodução/The Independent)

No entanto, o empresário advertiu que a prioridade da Telmex é apoiar os pilotos mexicanos, enfatizando também seu compromisso de apoiar Pérez. “Sem dúvida, nosso principal objetivo é promover os pilotos mexicanos. Continuaremos trabalhando com Checo, ele é o que melhor nos representa e estaremos com ele em qualquer circunstância”, acrescentou.

Apesar dos contatos formais entre Sauber e Williams para finalizar um acordo de duas temporadas, ou do interesse demonstrado pela Red Bull em contar com o argentino, Colapinto diz que não está preocupado com as negociações e está focado em obter bons resultados na F1 2024.

“Tento não pensar nisso. Minha equipe está cuidando das negociações. Eu confio neles e sei que eles buscarão o melhor para mim”, disse Colapinto em entrevista coletiva, durante o GP da Cidade do México.

Franco Colapinto (Foto: Williams)

“Em cada corrida, tento provar que mereço continuar na F1. Se eu não conseguir uma vaga para 2025, será em 2026 ou 2027, mas sei que vou conseguir uma. Trabalhei duro durante toda a minha vida para estar aqui”, acrescentou. “Ainda faltam algumas corridas, estamos confiantes no potencial do carro e, junto com a equipe, queremos ter um ótimo final de ano”, concluiu Colapinto.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário, no Autódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre IN LOCO e com grande equipe.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.