Patrocinadora histórica, TAG Heuer deixa McLaren ao fim da temporada e fecha com Red Bull para 2016

A má fase da McLaren parece não ter fim. Além da falta de resultados e das constantes quebras dentro da pista, o time também vai mal das pernas fora dela. Para 2016, além da saída da Johnnie Walker como patrocinadora, a equipe ficará sem contar com a TAG Heuer, tradicional fabricante de relógios que vai estampar sua marca nos carros da Red Bull

Os tempos são cada vez mais sombrios para a McLaren. Diante de uma crise esportiva sem precedentes e com falta de resultados e performance que acaba sendo motivo de chacota dos seus próprios pilotos, o time de Woking, um dos mais tradicionais de toda a F1, ainda tem de lidar com a perda de patrocinadores históricos. Recentemente, a Johnnie Walker anunciou que deixará de patrocinar a McLaren para estampar sua marca na Force India. Agora, por meio do seu diretor-executivo, a marca de relógios TAG Heuer, uma das apoiadoras históricas da equipe, revelou que vai patrocinar a Red Bull e deixará a McLaren.
A TAG Heuer será mais uma patrocinadora a trocar a McLaren por outra equipe em 2016 (Foto: AP)
“Fechamos com a Red Bull Racing na F1 para a próxima temporada. É uma equipe jovem, dinâmica e perfeitamente consistente com a estratégia da TAG Heuer”, comentou o diretor-executivo Jean-Claude Biver durante um evento de lançamento de um dos seus novos modelos em Nova York, em entrevista ao jornal suíço ‘L’Hebdo’.

Pouco depois de a notícia ser pubicado no periódico helvético, a McLaren veio a público, por meio de sua assessoria, para informar que o vínculo de 30 anos se encerra ao fim de 2015.

“A parceria da McLaren com a TAG Heuer foi uma das mais bem-sucedidas e duradouras da história do esporte. Nos últimos 30 anos, durante todo este tempo as duas partes alcançaram enorme sucesso juntas. Na pista, a equipe venceu corridas e títulos com ícones e heróis como Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Häkkinen e Lewis Hamilton. Fora da pista, a associação da TAG Heuer com a equipe se transformou em relógios que se traduziram em sinônimo global com alta tecnologia, precisão e velocidade, três das grandes marcas da McLaren. É com gratidão que nós anunciamos o fim dos nossos 30 anos de parceria, satisfeitos que ambas as partes fizeram um grande trabalho”, afirmou a equipe.
 
“A nossa relação com a empresa proprietária da TAG Heuer, a LVMH, continua via nosso novo patrocinador com a Chandon, anunciado no mês passado”, complementou.
 
A debandada de patrocinadores da McLaren teve início com a saída da Vodafone, ao fim de 2013, e do Banco Santander no ano seguinte. Assim, a equipe, que já não conta com um patrocinador máster desde o ano passado, terá de enfrentar uma queda considerável no seu orçamento, uma vez que dificilmente deverá terminar o Mundial de Construtores acima da nona colocação. 
 
Recentemente, a McLaren anunciou o patrocínio e uma parceria de longo prazo com a Chandon, tradicional marca de champanhe, porém não se trata de um patrocinador principal, como é a Martini, no caso da Williams, por exemplo.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.