Em paz com erros, Verstappen aponta presença no top-2 e conclui: “Não está ruim”

Max Verstappen lembra que Lewis Hamilton também já cometeu erro na temporada e lembrou que os resultados estão vindo

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Após novos erros aparecerem no GP de Portugal, muito se fala sobre o fato de Max Verstappen ser errático demais para a batalha que tem em seu caminho contra Lewis Hamilton. Mas o piloto da Red Bull não se mostra tão preocupado assim. Em Barcelona para o GP da Espanha, exalta que a temporada está positiva mesmo com equívocos eventuais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen, que também falou que não vai mudar seu estilo de guiar, lembrou que Hamilton também cometeu um erro sério na temporada – no GP da Emília-Romanha. Mesmo com erros aqui e acolá, que se explicam por andar no fio da navalha, faz questão de recordar que venceu uma corrida e foi segundo colocado duas vezes.

“Não tenho, mas todo mundo comete erros. Lewis cometeu um erro em Ímola, mas teve sorte com a bandeira vermelha”, lembrou. “Todos nós guiamos no limite e, às vezes, você comete alguns erros”, falou.

MAX VERSTAPPEN; GP DE PORTUGAL; PORTIMÃO; CLASSIFICAÇÃO
A decepção estampada na expressão de Verstappen após a classificação em Portugal (Foto: F1/Twitter)

“No fim das contas, eu cheguei duas vezes em segundo e venci uma vez. Não acho que isso seja ruim”, afirmou.

Em Portugal, Verstappen teve o que seria a volta da pole cancelada por conta dos limites de pista e na corrida, após ultrapassar Hamilton na relargada pós-safety-car, sambou com o carro da Red Bull na curva 14 e abriu o caminho para Lewis fazer bela manobra e retomar a posição.

Até agora, o inglês tem 69 pontos contra 61 do holandês no campeonato.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar