Pedrada, dedo roxo e trecho com pneus duros: como Grosjean pontuou pela 1ª vez no ano

Estratégia de 32 voltas com pneus duros, um dedo roxo por causa de uma pedra que o acertou após escapada de Kimi Räikkönen e, enfim, o piloto franco-suíço conquistou seus primeiros pontos na temporada 2020 da Fórmula 1 em Nürburgring

Aconteceu de tudo com Romain Grosjean para conquistar a nona colocação no GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo (11), que culminou com a 91ª vitória de Lewis Hamilton e, por consequência, o empate com Michael Schumacher como recordista de triunfos na categoria. Foi a primeira vez na temporada que o piloto da Haas chegou aos pontos e, de quebra, já superou o companheiro de equipe, Kevin Magnussen, no campeonato, com 2 tentos, contra um do dinamarquês.

Ao longo da corrida, o franco-suíço de 34 anos foi atingido por uma pedra que veio do carro de Kimi Räikkönen. O incidente inusitado deixou roxo o dedo do piloto, que sofreu com a dor, intensificada pelo frio intenso que fez nesta tarde em Nürburgring.

Em seguida, Romain, que largou com pneus médios, apostou em um stint mais longo com pneus duros a partir de sua parada na volta 28.

A estratégia deu certo e foi recompensada com os dois pontos no campeonato. O resultado foi muito comemorado pelo dono do carro #8.

Grosjean teve um grande final de semana no GP de Eifel e ficou em nono (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A aderência dos pneus macios não era boa, achei que se desgastaria rapidamente. Então, fizemos uma estratégia diferente. Foi bem arriscado ficar com os pneus duros, mas consegui fazer o carro andar muito bem. Estou feliz”, destacou.

Grosjean explicou como foi o incidente com a Alfa Romeo de Kimi Räikkönen. “Na curva 11, Kimi [escapou e] foi para a brita. Uma das pedras delas voou direto para dentro do meu carro. Inicialmente pensei que [meu dedo] estava quebrado, não pude acioná-lo por um tempo, mas depois pude mexê-lo”.

O piloto da Haas não deixou de realçar o excelente trabalho da equipe nesta prova. Grosjean passou Kevin Magnussen na classificação da temporada 2020 da Fórmula 1. “Com o forte trabalho desde a primeira corrida de Silverstone, estamos acertando o carro e ficando cada vez melhores”, completou Grosjean.

A Fórmula 1 volta em duas semanas com o GP de Portugal em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube