Pedro Piquet diz pegar mais dicas com irmão: “Na época do meu pai era diferente”

Pedro Piquet está trilhando seu caminho para tentar alcançar a Fórmula 1. Parte de uma tradicional família do automobilismo, o jovem competidor revelou que pega dicas tanto com seu pai Nelson quanto com seu irmão Nelsinho

Pedro Piquet tem carregado o legado de sua família na trilha para chegar à Fórmula 1. Cada vez mais próximo, o jovem competidor revelou que pega importantes dicas com o pai e o irmão, ambos que já estiveram na categoria.
 
Nelson disputou na principal categoria do automobilismo mundial entre as temporadas de 1979 e 1991. Como saldo, conseguiu três títulos mundiais. Enquanto isso, Nelsinho fez parte do grid entre 2008 e 2009, conseguindo um pódio.
 
Agora, Pedro está mais perto de ser o próximo a levar o famoso sobrenome de volta à F1. Em 2020, vai correr na Fórmula 2 defendendo a Charouz e tendo Luis Deletráz como seu companheiro de equipe.
Pedro Piquet  (Foto: José Mario Dias)

Com tanta experiência dentro de casa, Piquet aproveita para pegar dicas? “Pego. O meu pai é um pouco diferente porque na época dele, antigamente, era um pouco perigoso, você tinha que ser mais cuidadoso”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 

“Hoje em dia, você tem que arriscar desde o começo porque é muito seguro, tem área de escape, tudo. Com meu irmão também, ele viveu uma época mais próxima da minha, então, nesse aspecto, temos um pensamento mais parecido, vamos dizer assim”, completou.
 
Pedro, por estar apenas um degrau abaixo da Fórmula 1, é o brasileiro mais próximo de alcançar a categoria. Entretanto, o piloto já negou sentir qualquer pressão extra, explicando que faz as coisas por si mesmo.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.