Pedro Piquet fala em repetir passos do pai, planeja “um ou dois anos” de F3 Europeia e garante: “O objetivo é a F1”

Pedro Piquet encerrou neste fim de semana a disputa do seu primeiro campeonato internacional na temporada e terminou o Toyota Racing Series, disputado na Nova Zelândia, em quinto. Sempre tendo o pai, Nelson Piquet, como parceiro e conselheiro em todas as provas que disputa, o jovem de 17 anos agora vai ter o desafio de disputar a F3 Europeia. Mas não perde de vista o sonho de chegar ao topo do esporte

Pedro Piquet deu início a um novo ciclo em sua carreira em 2016. Entre 2014 e 2015, o jovem nascido em Brasília disputou a F3 Brasil e não deu a menor chance aos adversários. Ao todo, o piloto conquistou 25 vitórias em duas temporadas e faturou o bicampeonato correndo pela Cesário. Agora, o desafio do filho mais novo de Nelson Piquet é internacional Depois de conquistar duas vitórias e sete pódios para finalizar o Toyota Racing Series, competição de base realizada na Nova Zelândia, no começo deste ano, em quinto lugar no geral, Pedro vai encarar a competitiva F3 Europeia. Sempre aconselhado pelo pai, Nelson Piquet.
 
Aos 17 anos, Piquet vai correr pela equipe Van Amersfoort, a mesma pela qual Max Verstappen disputou o certame em 2014 antes de ser promovido a piloto da Toro Rosso na F1. Pedro almeja ficar entre um e dois anos na categoria para dar um passo além. Mas sua meta principal é seguir os passos do pai e chegar à F1. Para isso, o caçula do clã Piquet tem o tricampeão como sua maior referência e maior conselheiro.
Pedro conta com os conselhos do pai, Nelson Piquet, para chegar à F1 (Foto: Toyota Racing Series)
“Sempre que ele está comigo, ele está me dando conselhos, ele quer ajudar muito, mas ele também me permite descobrir as coisas por conta própria”, comentou Pedro em entrevista ao jornal neozelandês ‘Stuff’. 
 
“Ele tem um conhecimento fantástico e está passando isso para mim. Preciso ouvir, porque ele é o melhor exemplo que eu poderia ter. Jamais poderia contratar alguém melhor, então levo seu conselho a sério”, disse.
 
O Toyota Racing Series terminou neste domingo (14), tendo o britânico Lando Norris como campeão. Além de Piquet, quinto colocado no certame, o Brasil teve outros dois representantes: os primos Bruno Baptista, 11º colocado, e Rodrigo Baptista, 16º. Outro nome conhecido é o do russo Artem Markelov, que disputou as últimas duas temporadas da GP2 pela equipe Russian Times. Markelov encerrou o certame em sétimo lugar.
 
No fim das contas, Piquet entende que todos ali no grid do Toyota Racing Series partilham do mesmo objetivo: chegar à F1. Para Pedro, também não é diferente, mas o jovem conta com um grande diferencial, justamente a presença ao seu lado do tricampeão e pai Nelson Piquet. E para chegar lá, o piloto já tem tudo planejado em sua mente.
 
“Todos os pilotos aqui nesta categoria, se tiverem o orçamento correto, vão tentar dar os passos para chegar à F1, e é isso que vamos fazer. Vamos fazer a F3 por um ou dois anos, depois ver o que está mais próximo, a GP2 ou a F-Renault [antiga World Series]. Mas o objetivo é a F1”, concluiu.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.