Penske revela reunião para levar F1 de volta à Indianápolis “dos puros-sangues”

Dono do Indianapolis Motor Speedway desde o ano passado, Roger Penske quer levar a Fórmula 1 e o IMSA para novos eventos na casa da Indy 500

Desde que a compra do Indianapolis Motor Speedway por parte da Penske foi anunciada, no final de 2019, o chefão Roger Penske fala em levar mais eventos para a casa da Indy 500. Desta vez, o executivo foi mais longe e revelou conviersas tanto com a Fórmula 1 quanto com o IMSA para colocar os bólidos europeus e os protótipos na pista mais famosa dos Estados Unidos. É, segundo ele, um lugar para as principais categorias do mundo desfilarem.
 
Penske afirmou que gostaria de ver a F1 de volta ao IMS, ainda que a parte financeira seja um desafio. Mas nada ainda para 2021: sem pressa, vê 2022 como possibilidade.
 
"Meu filho Greg se reuniu com Chase Carey e tiveram discussões preliminares. É hora de olhar novamente para uma corrida da F1? Ainda não sei se a parte econômica faz sentido, mas não vamos pensar em fazer isso antes de 2022", contou em entrevista à revista norte-americana 'Racer'.
Roger Penske (Foto: IndyCar)
"Quero ver a F1 voltar em algum momento, assim como os protótipos. Indianápolis é para puros-sangue e queremos tornar isso especial. Tive algumas discussões com [o presidente do IMSA] John Doonan, e acho que há um bom potencial para corrida de endurance no Speedway", disse.
 
"Definitivamente queremos criar mais ótimas corridas e utilizar mais o Speedway. Queremos coisas que vão durar muito tempo e manter nossos leais fãs vindo ao Speedway e trazendo amigos e família. É uma tremenda oportunidade para fazer a diferença", finalizou. 
 
Além do IMS, Penske entrou 2020 pela primeira vez como dono da Indy. Por conta da pandemia do coronavírus, a temporada da categoria foi adiada e o destino é incerto. Ao menos por enquanto, porém, a Indy 500 segue marcada.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube