Pentacampeão mundial, Fangio tem corpo exumado pela justiça argentina para duplo reconhecimento de paternidade

Na última sexta-feira, Juan Manuel Fangio teve seu corpo exumado no lugar onde está sepultado, no cemitério de Balcarce, cidade onde nasceu, no interior da Argentina. O procedimento foi autorizado pela justiça local em prol de Oscar Espinosa e Rubén Vázquez, que pleiteiam a paternidade do lendário piloto

Ao meio-dia da última sexta-feira (7), os restos mortais de Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de F1, foram exumados no cemitério de Balcarce, na Argentina, cidade onde nasceu e está sepultado, depois de o procedimento ter sido autorizado pela justiça local em função de dois processos de reconhecimento de paternidade, impetrados por Oscar Espinosa e também por Rubén Vázquez.

Peritos da Assessoria Pericial de Mar del Plata extraíram amostras do DNA do pentacampeão mundial de F1 para determinar, via exames, se de fato Fangio é pai biológico dos requerentes. Os resultados serão divulgados em meados de setembro. As informações são do diário argentino ‘Clarín’.

Oscar Espinosa diz ser filho de Juan Manuel Fangio (Foto: Minuto Balcarce)

Rodrigo Cataldo, titular do Juizado Civil e Comercial de Mar del Plata, região onde fica Balcarce, supervisionou o procedimento que levou os restos mortais de Fangio a uma sala especialmente montada no cemitério da cidade-natal do mítico piloto, que morreu há pouco mais de 20 anos.

Fangio jamais casou ou teve filhos reconhecidos, mas teve um relacionamento duradouro com Andrea ‘Beba’ Barruet, que é a mãe de Espinosa.

Além de ‘Cacho’ Espinosa, as amostras de DNA também servirão para determinar se Rubén Vázquez é filho de Juan Manuel. O argentino ingressou na justiça da província de La Plata com um pedido similar a Espinosa, requerendo a paternidade de Fangio.

No caso de Espinosa, que também foi piloto, seu processo de reconhecimento de paternidade já dura há pouco mais de dois anos. ‘Cacho’, no entanto, negou ter qualquer interesse financeiro, segundo o que explicou ao periódico de Buenos Aires seu advogado, Oscar Scarzella.

Espinosa não esteve ao procedimento de exumação do suposto pai em Balcarce. Rubén Vázquez, por sua vez, compareceu ao cemitério de Balcarce ao lado do seu advogado, Miguel Angel Pierri.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.