Pérez acredita em talento e diz que Stroll vai conseguir oferecer “todo o seu potencial” na Racing Point

Sergio Pérez vai contar com Lance Stroll como novo companheiro na Racing Point. Ao falar sobre o canadense, o mexicano preferiu poupar maiores comentários, mas já mostrou que acredita no potencial e talento do piloto

Sergio Pérez vai contar com um novo companheiro a partir de 2019. Lance Stroll está chegando na Racing Point e o mexicano, ao falar sobre o canadense, preferiu não se aprofundar nos comentários, apenas deixando claro que confia no talento do novo colega.

O #18 passou as duas últimas temporadas na Williams. Sofrendo com o desempenho do time, não conseguiu desempenhos brilhantes, apesar de um terceiro lugar no GP do Azerbaijão, em 2017, e terminou os campeonatos em 12º e 18º, respectivamente.
 
Ao avaliar sobre o piloto, Pérez preferiu não se estender comentários, já que não o conhece propriamente, mas afirmou acreditar em seu talento. “Não o conheço muito como piloto. Na Fórmula 1, é muito difícil conhecer um piloto de outra equipe”, falou em entrevista ao ‘Motorsport Week’.
Sergio Pérez (Foto: Pirelli)

“95% dos seus resultados são consequência do carro. Caso teve uma temporada ruim, depende do carro. Acredito que a Williams teve muitos problemas. Mas o garoto realmente tem talento”, pontuou.
 

“Lance Stroll já esteve no pódio, com chuva sempre está na frente e acredito que vem para uma grande equipe com alguns dos melhores engenheiros do mundo. Acredito que vai estar em boas mãos para oferecer todo o seu potencial”, completou.
 
Durante o verão de 2018, Lawrence, pai de Lance, liderou um consórcio que comprou os ativos da Force India, depois que a equipe entrou em administração. Com isso, o empresário é um dos donos da nova Racing Point, mas isso não parece ser um problema para Sergio, que não acredita que vai haver favoritos dentro da esquadra.
 
“Precisamos dos dois carros o mais fortes possível. Ambos precisam trabalhar muito duro e precisamos trabalhar juntos para trazer a equipe o mais para frente possível. É o interesse de todos”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.