Pérez assume 4º lugar com vitória no GP de Sakhir. Confira classificação

A brilhante primeira vitória da carreira no GP de Sakhir colocou Sergio Pérez no quarto lugar do Mundial de Pilotos. A Racing Point também embalou e voltou ao top-3 no Mundial de Construtores com o pódio duplo

Sergio Pérez conquistou uma vitória espetacular no GP de Sakhir. Após cair para último em um acidente na primeira volta deste domingo (6), o mexicano reagiu e conquistou o primeiro triunfo da carreira na Fórmula 1. De quebra, assumiu a quarta colocação no Mundial de Pilotos e, ao lado de Lance Stroll, que foi terceiro no anel externo do Bahrein, empurrou a Racing Point para o top-3 do Mundial de Construtores.

A liderança segue com Lewis Hamilton que, aliás, já é heptacampeão. O inglês esteve fora com Covid-19, mas aparece com 332 pontos, 127 a mais que Valtteri Bottas, que teve uma péssima jornada e ficou apenas em oitavo. Max Verstappen, coletado em acidente de Charles Leclerc com Pérez, abandonou, mas permanece em terceiro com 189 tentos.

Sergio Pérez e Lance Stroll alavancaram a Racing Point no Mundial (Foto: Racing Point)

Atrás de Pérez vem Daniel Ricciardo, que chegou em quinto com a Renault e tem 13 pontos a menos que Pérez, no duelo que vale o G4 do Mundial. Mesmo abandonando, Leclerc é sexto, com Carlos Sainz e Alexander Albon na cola. Lando Norris, Lance Stroll, Pierre Gasly e Esteban Ocon aparecem logo atrás.

No Mundial de Construtores, a hepta Mercedes cresceu pouco e foi a 540 pontos, enquanto a Red Bull se arrastou a 282. A Racing Point somou 40 pontos com o pódio duplo de Pérez e Stroll em Sakhir e tomou o controle na briga pelo top-3. A McLaren vem com 184, dez abaixo da rival, enquanto a Renault saltou a 172 e segue viva também. Ferrari, AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams completam a lista.

Confira a classificação completa aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube