Pérez celebra resultado na Turquia e alerta para largada: “Prefiro ser 3º a ser 2º”

Sergio Pérez comemorou a pole-position conquistada pelo companheiro Lance Stroll para o GP da Turquia. Mexicano alertou para a boa posição no grid que conquistou para a largada de amanhã

Sergio Pérez foi um dos destaques da maluca classificação do GP da Turquia, disputada na manhã deste sábado (14). O mexicano da Racing Point ficou muito perto da pole, mas vai partir de terceiro, atrás do companheiro Lance Stroll e de Max Verstappen.

Em entrevista após a classificação, Pérez comemorou a primeira pole da Racing Point, que ficou nas mãos de Stroll, e citou o azar do tráfego em sua última tentativa, que impediu de brigar pelo primeiro posto, feito que seria inédito na carreira.

“Um grande resultado para o time. É algo que não esperávamos e estamos bem satisfeitos. Infelizmente tive azar na minha última volta porque Giovinazzi estava à frente ele simplesmente não saiu do caminho, e perdi a volta”, disse o mexicano.

Sergio Pérez ficou perto da pole (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Terceiro lugar é a melhor posição de largada de Pérez em sua carreira de quase 200 corridas na Fórmula 1. ‘Checo’ afirma que prefere esta posição de grid ao segundo lugar, que está nas mãos de Max Verstappen, da Red Bull.

“Desde o início, fomos muito fortes. Posição de pista era a chave para manter a temperatura dos pneus. Eu prefiro terceiro a ser segundo. Acho que a largada fará diferença amanhã”, concluiu.

O GP da Turquia tem largada marcada para às 7h10 (de Brasília) deste domingo (15). O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real, junto das duas transmissões do Briefing.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube