Pérez celebra resultado na Turquia e alerta para largada: “Prefiro ser 3º a ser 2º”

Sergio Pérez comemorou a pole-position conquistada pelo companheiro Lance Stroll para o GP da Turquia. Mexicano alertou para a boa posição no grid que conquistou para a largada de amanhã

Sergio Pérez foi um dos destaques da maluca classificação do GP da Turquia, disputada na manhã deste sábado (14). O mexicano da Racing Point ficou muito perto da pole, mas vai partir de terceiro, atrás do companheiro Lance Stroll e de Max Verstappen.

Em entrevista após a classificação, Pérez comemorou a primeira pole da Racing Point, que ficou nas mãos de Stroll, e citou o azar do tráfego em sua última tentativa, que impediu de brigar pelo primeiro posto, feito que seria inédito na carreira.

“Um grande resultado para o time. É algo que não esperávamos e estamos bem satisfeitos. Infelizmente tive azar na minha última volta porque Giovinazzi estava à frente ele simplesmente não saiu do caminho, e perdi a volta”, disse o mexicano.

Sergio Pérez ficou perto da pole (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Terceiro lugar é a melhor posição de largada de Pérez em sua carreira de quase 200 corridas na Fórmula 1. ‘Checo’ afirma que prefere esta posição de grid ao segundo lugar, que está nas mãos de Max Verstappen, da Red Bull.

“Desde o início, fomos muito fortes. Posição de pista era a chave para manter a temperatura dos pneus. Eu prefiro terceiro a ser segundo. Acho que a largada fará diferença amanhã”, concluiu.

O GP da Turquia tem largada marcada para às 7h10 (de Brasília) deste domingo (15). O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real, junto das duas transmissões do Briefing.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.