Pérez destaca “grande potencial”, mas prega calma com desempenho da Racing Point

Quem realmente deixou a Fórmula 1 boquiaberta na manhã de treinos livres em Spielberg foi a Racing Point. O líder da equipe, Sergio Pérez, preferiu adotar o cuidado antes de glorificar o carro

É verdade que a Mercedes dominou a sexta-feira (3) de treinos livres para o GP da Áustria, mas o que aconteceu mesmo de surpreendente foi a Racing Point superar Red Bull e Ferrari. Terceiro colocado no TL2, Sergio Pérez mostrou ritmo assombroso para uma equipe anteriormente do pelotão intermediário. O mexicano, porém, escolheu esperar antes de vibrar demais com o desempenho do carro.

Pérez superou a Red Bull inclusive enquanto ambos andavam com pneus médios, dando a ideia de que tem ritmo de corrida ao menos comparável. Mesmo assim, a palavra é cautela: melhor esperar o primeiro treino de classificação da temporada.

“Foi um bom dia. Definitivamente mostramos que o carro tem grande potencial e o pessoal na fábrica fez grande trabalho. Espero que ainda estejamos lá em cima quando todo mundo se acertar”, afirmou.

“As margens são muito pequenas, então veremos amanhã, quando todo mundo andar para valer, onde é que estamos. Será interessante pelo aumento da temperatura”, seguiu.

“Estou surpreso de como me sinto: parece que estou guiando desde sempre. É surpreendente como me sinto bem. Não sei se amanhã vou acordar sem o pescoço [com dores]”, encerrou.

Lance Stroll (Foto: Racing Point)

Melhor carro que já teve na Áustria

Lance Stroll também mostrou que está satisfeito com o carro rosa. Na verdade, segundo ele, foi o melhor bólido em que já andou em Spielberg. Na F1 desde 2017, o canadense ficou na sétima colocação durante o TL2.

“Com certeza foi o melhor carro que já pilotei neste circuito, de longe. Não tínhamos uma sexta tão forte há muito tempo, então é bom ver que o carro parece competitivo”, disse.

“Estamos sempre procurando a confiança no carro, e ele é muito melhor que o do ano passado. Tivemos um gostinho dele em Barcelona, mas é bom estar aqui e nos comparar com os outros. Foi só a sexta-feira, mas há bons sinais”, fechou.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube