Pérez destaca “grande potencial”, mas prega calma com desempenho da Racing Point

Quem realmente deixou a Fórmula 1 boquiaberta na manhã de treinos livres em Spielberg foi a Racing Point. O líder da equipe, Sergio Pérez, preferiu adotar o cuidado antes de glorificar o carro

É verdade que a Mercedes dominou a sexta-feira (3) de treinos livres para o GP da Áustria, mas o que aconteceu mesmo de surpreendente foi a Racing Point superar Red Bull e Ferrari. Terceiro colocado no TL2, Sergio Pérez mostrou ritmo assombroso para uma equipe anteriormente do pelotão intermediário. O mexicano, porém, escolheu esperar antes de vibrar demais com o desempenho do carro.

Pérez superou a Red Bull inclusive enquanto ambos andavam com pneus médios, dando a ideia de que tem ritmo de corrida ao menos comparável. Mesmo assim, a palavra é cautela: melhor esperar o primeiro treino de classificação da temporada.

“Foi um bom dia. Definitivamente mostramos que o carro tem grande potencial e o pessoal na fábrica fez grande trabalho. Espero que ainda estejamos lá em cima quando todo mundo se acertar”, afirmou.

“As margens são muito pequenas, então veremos amanhã, quando todo mundo andar para valer, onde é que estamos. Será interessante pelo aumento da temperatura”, seguiu.

“Estou surpreso de como me sinto: parece que estou guiando desde sempre. É surpreendente como me sinto bem. Não sei se amanhã vou acordar sem o pescoço [com dores]”, encerrou.

Lance Stroll (Foto: Racing Point)

Melhor carro que já teve na Áustria

Lance Stroll também mostrou que está satisfeito com o carro rosa. Na verdade, segundo ele, foi o melhor bólido em que já andou em Spielberg. Na F1 desde 2017, o canadense ficou na sétima colocação durante o TL2.

“Com certeza foi o melhor carro que já pilotei neste circuito, de longe. Não tínhamos uma sexta tão forte há muito tempo, então é bom ver que o carro parece competitivo”, disse.

“Estamos sempre procurando a confiança no carro, e ele é muito melhor que o do ano passado. Tivemos um gostinho dele em Barcelona, mas é bom estar aqui e nos comparar com os outros. Foi só a sexta-feira, mas há bons sinais”, fechou.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.