Pérez diz que “luta contra desgaste de pneus” e ritmo consistente é segredo no Bahrein

Com problemas para manter os pneus em condições, Pérez crê que segredo é não ter momentos de baixa dos quais se recuperar

A Racing Point não levou muita fé em suas condições de classificar bem neste sábado (28), no Bahrein, mas acabou garantindo um quinto lugar para Sergio Pérez. O piloto do carro #11 terminou como melhor do resto, atrás somente de Mercedes e Red Bull, e, agora, crê que o segredo do sucesso é não forçar os pneus no domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez afirmou que esteve o tempo todo em disputa com os pneus e que a decisão de poupar um jogo de macios durante o Q1 acabou fazendo a diferença. Mesmo assim, o alerta está dado para a corrida: a Racing Point não pode se colocar em condição de fazer corrida de recuperação com os dois pilotos, já que Lance Stroll larga em 14º, e tem que manter a constância.

“Tirar esses últimos décimos, olha, sabíamos desde sempre que seria complicado. Estávamos lutando contra o desgaste dos pneus. Acho que o Q1 realmente deu o tom da nossa classificação”, disse.

Onde termina Pérez no GP do Bahrein? (Foto: Racing Point)

“O que fará a nossa corrida [dar certo] é ter bom ritmo consistente. Estou confiante de que temos um bom carro conosco”, seguiu.

O piloto mexicano ainda afirmou que é necessário “lembrar que não dá para usar muito dos pneus no primeiro setor da pista”, porque acabava ficando sem pneus para contornar a curva 13. Mais um segredo a carregar para a prova.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.