Pérez diz que Mercedes ainda tem potencial para mostrar, mas aponta Red Bull como melhor carro do grid

Piloto da equipe que ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, Sergio Pérez acredita que a Red Bull tem o melhor carro do grid, mas perde para a Mercedes por causa dos motores

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Mercedes foi quem ganhou as quatro corridas disputadas até aqui no Mundial de F1, mas, para Sergio Pérez, quem tem o melhor carro do grid – sem levar em conta os motores – é a Red Bull. O mexicano conversou com a imprensa no início da tarde desta quinta-feira (8), em Barcelona, e disse gostar do trabalho de Adrian Newey no RB10.

Neste momento, o time rubro-taurino se encontra na vice-liderança do Mundial de Construtores com 57 pontos, 97 atrás da Mercedes. A Force India de Pérez aparece na terceira posição com 54.

Sergio Pérez entende que a Red Bull possui o melhor carro do grid atual da F1 (Foto: Force India)

Relacionadas


“A Mercedes está bem à frente, tem uma grande vantagem para todos, mas acho que a Ferrari e a Red Bull vão se aproximar. E acredito que a Red Bull tem o melhor carro”, afirmou o piloto.

Apesar disso, o piloto pensa que a Mercedes ainda tem potencial para mostrar. “Acho que ainda não vimos todo o potencial desse carro. Vimos um pouco no Bahrein, naquela briga entre o Nico e o Lewis. Será interessante ver como vai ser com a Red Bull aqui e em Mônaco, que são mais relacionados aos carros”, respondeu quando perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Com relação ao desempenho da Force India nas duas próximas corridas, Pérez acredita que enfrentará dificuldades devido à falta de pressão aerodinâmica de seu carro. “Temos o melhor motor no momento, então preferimos os circuitos onde eles são mais importantes, e não os que dependem de mais downforce, pois não temos o melhor carro, nem estamos perto”, disse.

Segundo o piloto, a falta de downforce, característica dos bólidos da Force India desde a criação do time, pode ser sentida em todas as curvas, não é algo relacionado a trechos de alta ou de baixa de velocidade.

Pérez já foi ao pódio uma vez em 2014, no Bahrein, e ocupa a décima posição no campeonato.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar uma miniatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.