Pérez “duvida” de Vettel na McLaren e diz: “Vejo mais perto de se aposentar”

Sergio Pérez acompanha com atenção aos novos desdobramentos da carreira de Sebastian Vettel. O mexicano sente que o companheiro de grid refletiu sobre a vida durante a quarentena e começou a pensar com carinho na aposentadoria

O anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari ao fim de 2020 trouxe uma série de perguntas sobre o futuro. A maior delas: será que Vettel vai se aposentar? Para Sergio Pérez, piloto da Racing Point na Fórmula 1, a situação começa a fica clara: o alemão provavelmente deixa a categoria no fim do ano e pendura o capacete.
 
“Talvez durante essa quarentena ele tenha percebido muitas coisas, talvez tenha refletido”, disse Pérez, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Isso [seguir na F1] vai depender de quanto ele quer. A opção de continuar talvez seja na McLaren, mas eu duvido. Provavelmente é o último ano dele na F1. Eu o vejo mais perto de se aposentar do que de ir para outra equipe, mas nunca se sabe. Eu falo isso como um fã de F1, não sei o que se passa na cabeça dele”, comentou.
 
A opção da McLaren foi levantada logo após o anúncio da Ferrari, mas parece distante de se tornar realidade. Com Carlos Sainz Jr. favorito para substituir Vettel, Daniel Ricciardo fica na pole-position para herdar a vaga em Woking.
Sergio Pérez não bota fé na permanência de Sebastian Vettel na F1 (Foto: Racing Point)
A dificuldade de encontrar uma nova vaga de ponta na F1 é um novo capítulo negativo na jornada recente de Vettel, que viu a relação com a Ferrari azedar em velocidade inesperada.
 
“Nós ouvíamos que as coisas talvez não estivessem correndo tão bem”, seguiu Pérez. “As duas partes não tinham o mesmo sentimento dos anos anteriores. Acho que o Leclerc foi o fator chave. A aposta deles para o futuro é claramente em um piloto jovem, que fez uma ótima primeira temporada na equipe, algo que levou a muitas outras coisas”, encerrou.
 
Pérez é um dos apenas seis pilotos com contratos assinados para 2021. O mexicano se comprometeu com o projeto da Racing Point, que vira Aston Martin no próximo ano.

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.