Pérez elogia carro da Force India e se mostra confiante para corrida na Bélgica: “Não descartaria um pódio”

Ninguém segura Sergio Pérez e seu ritmo ascendente com a Force India. Na classificação deste sábado (22), o piloto conquistou o quarto posto do grid de largada, resultado tão positivo que o piloto disse acreditar que pode chegar ao pódio na prova

Sergio Pérez é só sorrisos após o treino classificatório que aconteceu neste sábado (22), em Spa-Francorchamps. Com desempenho forte e ritmo competitivo, o mexicano conquistou sua melhor posição de largada do ano, com o quarto posto.

O titular da Force India não escondeu a empolgação em largar da segunda fila do grid deste domingo, não poupando elogios ao “novo” carro do time. “Foi uma ótima volta, e acabamos muito próximos da Williams”, disse.

Sergio Pérez fez um bom trabalho com a ascendente Force India (Foto: Force India)

“Penso que fizemos extremamente um bom trabalho. De ontem para hoje fizemos algumas mudanças que definitivamente ajudaram nosso equilíbrio. Acredito que definitivamente temos um bom ritmo e estou animado para estar nessa posição mais vezes, pois agora eu acho que estou lidando com um novo carro, e não vejo razões para os próximos finais de semana serem diferentes”, continuou.

A confiança do piloto é tanta que ele não dispensa a chance de conquistar um pódio na pista belga, dizendo que tudo pode acontecer na corrida. “Eu não descartaria um pódio amanhã, pois estou muito confiante com o carro e que posso ter um desempenho competitivo”, falou.

“Acredito que agora é o momento em que mais me sinto confiante durante o ano. Tudo é possível para amanhã, e estamos muito esperançosos. Largando em quarto e tendo grandes possibilidades à nossa frente”, encerrou.

Vale lembrar que o primeiro pódio da história da Force India foi conquistado justamente em Spa-Francorchamps, em 2009, com Giancarlo Fisichella. À época, a equipe já usara o motor Mercedes em seus carros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube