F1

Pérez elogia “tremendo trabalho” da Racing Point, mas prevê GP duro com “carros muito rápidos ao nosso redor”

Quinto colocado no grid de largada do GP do Azerbaijão, Sergio Pérez exaltou o que classificou como um “tremendo trabalho” da Racing Point neste sábado (27). Mesmo animado por ter tirado mais do carro, o mexicano previu uma corrida longa em Baku

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Sergio Pérez fechou o sábado (27) cheio de razões para comemorar. Com 1min41s593 em sua melhor volta na classificação em Baku, o mexicano colocou a Racing Point na quinta colocação do grid da Fórmula 1, 1s098 mais lento que Valtteri Bottas, o dono da pole.
 
Após a sessão, Pérez exaltou o bom trabalho da Racing Point e considerou que a equipe tomou todas as decisões certas ao longo da sessão.
 
“Foi uma ótima classificação”, resumiu Pérez. “O time fez um tremendo trabalho com a estratégia. Nós reagimos muito bem e tomamos todas as decisões certas ― quando sair, quando não sair”, apontou.
Sergio Pérez ficou com o quinto posto no grid de Baku (Foto: Racing Point)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Foi uma longa sessão, a pista esfriou bastante, mas acho que fizemos um bom trabalho e conseguimos tirar mais do carro”, ponderou. 
 
Depois de uma classificação marcada por acidentes de Robert Kubica e Charles Leclerc, Pérez lembrou que Baku exige que o piloto fique no limite o tempo todo e, por isso, tudo pode acontecer na prova de amanhã.
 
“Esta é uma pista bem peculiar, força o piloto ao máximo. Você precisa estar no limite em todas as voltas sem cometer erros e, para isso, é preciso muito comprometimento e confiança”, apontou. “Vai ser uma corrida longa, temos alguns carros muito rápidos ao nosso redor, mas tudo pode acontecer aqui em Baku”, previu. 
 
“Um único erro pode custar muito. É importante ficar calmo e acho que, se formos capazes de terminar a corrida, devemos somar bons pontos”, concluiu.
 
O GP do Azerbaijão começa às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.