Pérez entrega acerto de Stroll com Force India em 2019 e afirma: “Ele chega com grande talento”

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) na Cidade do México, Sergio Pérez falou sobre a perspectiva da Force India com seus novos donos. E deixou escapar que vai ter mesmo Lance Stroll ao seu lado no ano que vem

A Force India tem o segredo mais mal guardado a anunciar nos próximos dias. Dias depois de anunciar a nada surpreendente renovação de contrato com Sergio Pérez por mais uma temporada, a escuderia de Silverstone, agora administrada pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll, tem a missão de definir o companheiro de equipe do mexicano. E ‘Checo’ tratou de entregar que o piloto que vai estar ao seu lado nos boxes em 2019 vai ser mesmo Lance Stroll.
 
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) na Cidade do México, às vésperas do início das atividades no Autódromo Hermanos Rodríguez, Pérez foi perguntado sobre o novo panorama da Force India e também sobre a chegada inevitável do jovem canadense, que segue como titular da Williams até o fim desta temporada.
 
“Acho que ele é um cara que tem talento na F1, chega a uma grande equipe, com grande talento”, afirmou o piloto, nascido em Guadalajara.
Sergio Pérez já deu as boas-vindas a Lance Stroll na Force India (Foto: AFP)

“Conheço pouco Lance, é um piloto jovem, com muito talento”, continuou Pérez a elogiar seu futuro companheiro de equipe, vendo em Stroll um pouco daquilo que viveu no começo da sua carreira na F1. “Às vezes, na F1, é muito fácil rotular que é um piloto pagante, mas não podemos nos esquecer dos títulos que ele tem”, salientou.

 
Stroll conquistou, antes de chegar à F1, a F4 Italiana, em 2014, a Toyota Racing Series, em 2015, e a F3 Europeia, em 2016, um ano antes de estrear na F1.
 
‘Checo’ se mostrou muito animado com o novo momento da equipe, salva pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll, e traça um paralelo com os momentos vividos no primeiro semestre que culminaram com a falência da Force India. “Sem dúvida, isso afetou os meses em que o desenvolvimento foi interrompido, tanto no desenvolvimento deste ano como do ano que vem. Mas temos uma grande equipe e não tenho dúvidas de que eles vão recuperar isso”.
 
Mesmo tendo perdido todos os 59 pontos obtidos antes do GP da Bélgica, que marcou a transição na administração da equipe, a Force India somou 47 desde então e está a apenas 11 de alcançar a McLaren na sexta colocação do Mundial de Construtores. A Haas está um pouco mais à frente, com 84, enquanto a Renault parece consolidada como a quarta força, com 106 pontos.
 
Pérez segue confiante no trabalho da Force India para avançar na fase final do campeonato e tentar lutar pelo sétimo lugar do Mundial de Pilotos. No momento, apenas quatro pontos o separam de Nico Hûlkenberg, da Renault. “Acho que a Force India atravessa um bom momento, assim como a Renault, de modo que vai ser uma dura batalha que vai ser decidida até a última corrida”, completou o dono da casa da corrida deste fim de semana na F1.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.