Pérez espera filosofia da Force India sem mudanças com Stroll: “Temos de ter os dois carros 100%”

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, Lance Stroll já é apontado por Sergio Pérez como seu novo companheiro de equipe na Force India. O mexicano espera que a política de igualdade do time de Silverstone siga inalterada com a chegada do filho de Lawrence Stroll

Há uma grande expectativa sobre como vai ser a Force India no ano que vem. A iminente chegada de Lance Stroll para ocupar o espaço hoje ocupado por Esteban Ocon vai fazer o canadense formar dupla com o experiente mexicano Sergio Pérez, que já se antecipou em entregar a contratação do novo parceiro. Ao longo das últimas temporadas, seja com a presença do jovem francês ou com Nico Hülkenberg, ‘Checo’ sempre desfrutou de condições de igualdade em relação aos seus companheiros de equipe. E espera que, com a chegada do filho do líder do consórcio que adquiriu a equipe neste segundo semestre, Lawrence Stroll, o cenário permaneça.
 
“Acho que não vai mudar. Acho que o interesse da equipe vai ser o mesmo: queremos o sucesso para a equipe. E, para que isso aconteça, temos de ter os dois carros 100% e que a equipe possa desenvolver o mais rápido possível”, declarou o dono da casa neste fim de semana de GP do México, nesta quinta-feira (25), no Autódromo Hermanos Rodríguez.
 
“Para isso, é preciso de máxima performance. Se isso acontecer, Lance vai estar numa equipe onde há grandes engenheiros e vai crescer. Prevejo grandes coisas para a equipe. Temos os membros necessários. Só precisamos de orçamento. Acho que vamos ser uma grande surpresa no ano que vem”, previu o piloto nascido em Guadalajara.
Sergio Pérez acredita que nada vai mudar na igualdade da Force India com a vinda de Stroll (Foto: AFP)

‘Checo’ comemorou a chance de correr novamente diante dos seus fãs. Seu melhor resultado foi justamente no ano passado, quando terminou em sétimo lugar. Para a corrida do próximo domingo, o objetivo é parecido, ou seja, ser o ‘melhor do resto’, ficando só atrás dos carros das grandes forças da F1 atual, Mercedes, Ferrari e Red Bull.

 
“É incrível! Desde o primeiro ano que nós recebemos a F1 tem sido maravilhoso. Algumas corridas passam… Esse fim de semana é ótimo, e a torcida que recebemos e que estou recebendo é incrível”, destacou.
 
“Espero que possamos ter nosso melhor resultado aqui e lutar para ser o melhor do resto e lutar por pontos para a equipe”, complementou o único latino-americano do grid atual da F1.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.