Pérez pede liberdade para lutar na pista com Ocon após Force India garantir quarto lugar nos Construtores

Sergio Pérez e Esteban Ocon estão proibidos de brigar por posição desde o GP da Bélgica, quando a relação entre os companheiros azedou. Meses depois, com o quarto lugar no Mundial de Construtores garantido, o mexicano quer voltar a atacar o francês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India alcançou o grande objetivo da temporada no GP do México. O quarto lugar no Mundial de Construtores foi matematicamente garantido, o que representa um alívio para a equipe – mas talvez ainda mais para Sergio Pérez. Feliz pelo feito da escuderia, o mexicano também aproveita para cobrar que a equipe volte a liberar disputas com o companheiro Esteban Ocon.
 
“Eles falaram que iam deixar brigar por posição assim que assegurássemos o quarto lugar [no Mundial de Construtores]”, recordou Pérez, questionado pela ‘Autosport’. “Acho que é importante também que eu e Esteban [Ocon] mostremos confiança, mostremos que podemos competir entre nós”, seguiu.
 
As disputas por posição entre os pilotos foram vetadas após o GP da Bélgica. Na ocasião, Pérez causou um acidente com Ocon e causou fúria entre dirigentes da Force India. A interrupção serviu para apaziguar a relação entre os companheiros, que já não trocam farpas.
As filas indianas da Force India parecem próximas do fim (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A própria Force India já admite a possibilidade de que os GPs do Brasil e de Abu Dhabi aconteçam com disputas entre Pérez e Ocon. O chefe de operações Otmar Szafnauer considera o fim do veto, mas ainda não confirma nada.
 
“Ainda precisamos discutir melhor esse assunto internamente nos próximos dias, mas acho que os fãs adorariam se deixarmos eles livres para competir. Por outro lado, cada peça do carro custa caro e, se eles se acertam, é um custo bem grande que vamos ter de arcar com muita coisa ainda pela frente. Então ainda vamos considerar tudo isso”, comentou Szafnauer.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.