Pérez reclama de tratamento da Racing Point após anúncio de saída: “Escondem as coisas”

Durante coletiva de imprensa da Fórmula 1, Sergio Pérez reclamou publicamente do tratamento da Racing Point desde que sua saída da equipe foi anunciada. Mexicano abre espaço para Sebastian Vettel em 2021

Fora da Racing Point em 2021, Sergio Pérez reclamou publicamente do tratamento da equipe nas últimas semanas. O mexicano tinha vínculo com o time desde 2014, mas uma cláusula do contrato foi ativada e ele abre espaço para o tetracampeão Sebastian Vettel, na esquadra que se chamará Aston Martin.

Na entrevista coletiva antes do GP da Rússia, que acontece neste fim de semana, o mexicano comentou que membros da equipe escondem informações, e pediu transparência.

“Desde que a notícia veio, algumas pessoas dentro do time tendem a esconder as coisas, o que não acho bom. No momento que estamos, precisamos ser os mais transparentes possíveis para ter certeza que vamos atingir nossos objetivos e marcar o máximo de pontos que pudermos”, declarou.

Sergio Pérez foi o quinto colocado em Mugello (Foto: Racing Point)

Pérez pontuou em todas as corridas que participou em 2020, mas está 13 pontos atrás do companheiro Lance Stroll na classificação. O mexicano pediu união da equipe na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. No momento, a Racing Point é a quarta colocada, com 92 pontos, atrás da McLaren.

“Será crucial alcançar todo ponto. O Mundial de Construtores é muito importante, ainda podemos ter a nossa melhor temporada na história se fecharmos em terceiro. Todos nós vamos ficar decepcionados sem esse terceiro lugar”, seguiu o piloto, que viu o time perder 15 pontos por conta de um protesto da Renault contra a legalidade do carro.

Sergio também falou sobre o vazamento da informação de que descobriu que teria o contrato rescindido ao ouvir uma conversa de Lawrence Stroll, dono da equipe.

“Estou bem decepcionado, para ser sincero, que coisas assim saíram do time ou de alguém. Acho que são coisas que precisam ficar entre a equipe e eu. Não darei informações porque acho que é algo que precisa ser mantido internamente”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.