Chefe coloca dúvida sobre chances de Pérez na Haas em 2021: “É o melhor a longo prazo?”

Sergio Pérez está fora do grid da Fórmula 1 para a próxima temporada no momento, enquanto a Haas tem vagas abertas. Não seria uma boa combinação? Para Günther Steiner, talvez...

O grid da Fórmula 1 para 2021 tem equipes com vagas abertas, e pilotos de nome buscando espaço. A Haas se encaixa na primeira descrição, enquanto Sergio Pérez é um dos que aparecem na segunda. Mas o que é cogitada como uma união possível, parece que não é tão óbvia assim.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desde que teve o contrato rompido com a Racing Point para o ano que vem, sendo substituído na futura Aston Martin por Sebastian Vettel, Pérez é colocado como um dos nomes que podem ir para a Haas – até mesmo por Kevin Magnussen -, equipe que não tem pilotos assinados para 2021.

Mas, para o chefe Günther Steiner, a situação é um pouco mais complexa do que o mexicano ser ou não um bom nome: “É o melhor a longo prazo?”, ele questiona.

“Não há nenhuma decisão fácil no momento, porque há muitas opções. Você precisa tomar a melhor decisão para a equipe a médio ou longo prazo, não só para o futuro imediato. Porque imediatamente nós não temos problemas, mas precisamos ver para onde iremos a longo prazo, é aí que está a oportunidade em minha opinião”, afirmou Steiner ao site Motorsport.

Günther Steiner comanda a Haas (Foto: Haas)

“Não precisamos de dinheiro para a temporada que vem. Estamos bem. É sobre médio a longo prazo: como podemos ser melhores? Como podemos tirar o melhor de nossa equipe? Como pode voltar aos desempenhos de 2018 ou ainda melhor? Acho que há uma oportunidade graças ao teto orçamentário que entra em vigor no próximo ano e também graças às novas regras para 2022”, seguiu.

“Com certeza Pérez é um bom piloto, jamais duvidaria dele. Mas ele é o melhor a longo prazo para a Haas? Não sei. É isso que estamos discutindo, então não é tão fácil quanto parece ser”, concluiu Steiner.

Quem é cogitado na Haas?

No momento com Magnussen e Romain Grosjean como dupla, a Haas não tem nomes sob contrato para 2021. O piloto dinamarquês, além de Pérez, citou recentemente Nico Hülkenberg, Callum Ilott, Mick Schumacher e Robert Schwartzman (estes três últimos atualmente na F2) como concorrentes às vagas.

Já Steiner, no começo de setembro, afirmou que a equipe precisa fazer com que a dupla de 2021 “seja a mesma de 2022”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube