Chefe da Haas deixa futuro de Grosjean e Magnussen em aberto: “Tudo é possível”

A Haas pode apostar em novatos ou seguir com a mesma escalação para 2021. De acordo com o chefe Günther Steiner, "tudo é possível" no time para as próximas temporadas

A Haas assinou o Pacto de Concórdia e, assim, confirmou presença no grid da Fórmula 1 até 2025. Com isso, passa a ser um dos principais focos de atenção no mercado de pilotos, com as duas vagas ainda em aberto para o próximo campeonato. De acordo com o chefe de equipe, Günther Steiner, absolutamente tudo pode acontecer nos dois cockpits da equipe para o ano que vem.

Confiante em mudanças na F1 que a coloquem mais próxima do resto do grid, a Haas ainda não fechou e sequer começou as conversas sobre a dupla de 2021. Existe a chance de que Kevin Magnussen e Romain Grosjean fiquem, mas, de acordo com Steiner, até mesmo uma dupla de novatos não seria algo impossível.

“Estamos analisando tudo. Ainda estamos avaliando os pilotos, não tomamos uma decisão. Acabamos de assinar o Pacto da Concórdia, ainda não falei com o Gene [Haas] sobre nossa dupla. Mas é algo que vai acontecer em breve. Assim que ele puder vir a alguma corrida nós vamos sentar e discutir isso. No momento, tudo em aberto, podemos manter nossos titulares, ter dois novatos, quem tiver interesse na vaga pode se candidatar. Tudo é possível no momento”, disse Steiner na coletiva antes do GP da Bélgica.

Guenther Steiner, chefe da Haas, deixou em aberto o futuro da dupla de pilotos (Foto: Haas)

Abordado sobre a continuidade ou não na equipe, Grosjean, que é titular da Haas desde a chegada do time ao grid da F1, admitiu que a equipe americana é praticamente sua única possibilidade de seguir no grid em 2021.

“Acho que não temos muitas vagas disponíveis no grid. É uma ótima notícia que a Haas vai ficar na F1 e aumenta nossas chances. Acho que vamos conversar sobre renovação em breve. No momento, com rodadas triplas acontecendo, estamos focados nas corridas e em darmos o melhor”, explicou.

Magnussen, que anotou o único ponto da Haas em 2020, acompanhou Grosjean no pensamento de que a Haas não ter conversado ainda sobre a renovação é natural pela maratona do calendário.

“Temos passado por tempos bem corridos com as rodadas triplas, agora vem mais uma. Não havia motivo ainda para falarem de pilotos enquanto o futuro do time era o mais importante a ser definido. Agora eu acho que as conversas vão começar, vamos ver”, comentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube