Pérez revela que mecânicos foram infectados por Covid-19. Racing Point confirma 4 casos

Além dos dois pilotos e dono, a Racing Point teve outros quatro casos de Covid-19 ao longo do ano. Sergio Pérez confirmou que dois mecânicos de seu carro testaram positivo após GP da Rússia

A Racing Point confirmou outros quatro casos de Covid-19 desde o início da testagem coletiva na Fórmula 1. Os positivos dos pilotos Sergio Pérez, Lance Stroll e do dono Lawrence Stroll já tinham sido divulgados nas últimas semanas.

Na coletiva de imprensa do GP da Emília-Romanha, realizada nesta sexta-feira (30), o chefe de equipe Otmar Szafnauer confirmou os outros quatro casos que não tinham sido revelados.

“Foram os dois pilotos, o dono e outras pessoas testadas na fábrica. Foi isso, sete no total. Não podemos dar o nome por motivos óbvios, assim como os cargos, porque aí você pode saber quem foi. Precisamos respeitar a confidencialidade, eles não querem que ninguém saiba. A FIA não diz, e reportamos a ela”, declarou Szafnauer.

Lance Stroll recentemente testou positivo para Covid-19 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar de Szafnauer se esquivar das perguntas sobre a identidade dos infectados, o piloto Sergio Pérez confirmou que dois mecânicos que trabalham em seu carro testaram positivo após o GP da Rússia, realizado em setembro, e perderam o GP de Eifel, em Nürburgring.

“Foi uma situação muito infeliz quando aconteceu. Tínhamos dois membros no meu carro. O vírus é sério, então, é importante tê-los de volta e recuperados. Eles voltaram, e isso é o mais importante”, comentou o mexicano.

Pérez testou positivo para a Covid-19 em agosto e perdeu as duas corridas realizadas em Silverstone, o GP da Inglaterra e o GP dos 70 Anos. Stroll perdeu o GP de Eifel, mas a confirmação da infecção só veio após a corrida. Nico Hülkenberg entrou no carro nas três ocasiões.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube