Pérez valoriza crescimento da Force India durante sexta-feira, mas pondera: “É difícil achar o acerto na altitude”

Sergio Pérez começou bem o final de semana de sua corrida de casa. O mexicano, porém, lembrou que tem muito trabalho junto com a Force India até achar o acerto ideal do carro

A Force India teve mais um início de final de semana consistente. Nesta sexta-feira (27), Sergio Pérez ficou dentro dos oito primeiros nas duas sessões, enquanto Esteban Ocon entrou no top-10 no TL2, após ceder seu carro para Alfonso Celis no TL1. O jovem mexicano, aliás, bateu o carro do francês.

 
Correndo para os compatriotas, Pérez valorizou o primeiro dia da Force India, mas deixou claro que ainda existem alguns acertos a serem feitos, vencendo a dificuldade imposta pela altitude mexicana. 
 
"Estou bem feliz em relação a como as coisas aconteceram hoje. Foi um bom início de GP do México. Nós já estávamos fortes de manhã, mas conseguimos melhorar ainda mais durante o dia. É sempre complicado achar o acerto correto do carro pela altitude da pista, então é muito importante completar o máximo de voltas que der. Agora precisamos nos acertar com os pneus e ver no que podemos evoluir pensando na classificação", disse.
Sergio Pérez andou bem nos primeiros treinos no México (Foto: Force India)
Ocon, que pegou o carro apenas no TL2 e arrumado após a pancada de Alfons Celis Jr. na primeira sessão, elogiou o trabalho dos indianos para deixar o bólido no jeito.
 
"Nunca é bom perder um dos treinos porque você vai melhorando volta após volta. Como isso aconteceu, eu precisei descontar no TL2, ficando o máximo de tempo possível na pista. Não foi fácil para a equipe arrumar o carro depois da batida do TL1, então eles merecem muitos aplausos pelo que fizeram. Ainda temos alguns reparos a fazer, mas acho que vamos chegar ainda mais fortes na classificação", comentou.
 
Celis, aliás, lamentou bastante a pancada e, especialmente, não ter podido deixar os fãs compatriotas felizes.
 
"Foi muito bom voltar à pista na frente dos meus compatriotas. Amo a pista e fiz o máximo para ter um grande desempenho. Infelizmente, forcei muito e encerrei minha participação no treino mais cedo que o esperado. Vários pilotos rodaram no mesmo lugar, mas eu que acertei o muro. Uma pena, não era o que estava esperando", falou.
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.