Pérez vê carro da Force India como “promissor”, mas confessa: “Estou ansioso por alguns upgrades”

Sergio Pérez até pontuou em na abertura da temporada da Austrália. Foi o décimo, mas apenas 11 carros chegaram ao final da prova. O mexicano disse que o VJM08, modelo 2015 da Force India, ainda está em desenvolvimento e vai levar um tempo para estar em seu topo

Apesar dos sete pontos marcados no GP da Austrália, a Force India tem consciência de que precisa de grandes melhoras em seu modelo de 2015 se quiser permanecer em posição de pontuar sempre, da forma que aconteceu em 2014. Sergio Pérez afirmou que cada ida à pista com o VJM08, que só foi apresentado ao mundo nos últimos dias da pré-temporada, serve como amplo entendimento.
 
Embora tenha marcado um ponto com o décimo lugar na Austrália, foram apenas 11 os pilotos que terminaram a corrida no Albert Park. Pérez só ficou à frente de uma McLaren completamente fora da curva guiada por Jenson Button.  
 
"Estou ansioso para correr de novo após Melbourne. Ainda estamos aprendendo muito sobre todo o potencial do VJM08. Todas as vezes que formos à pista conseguiremos algumas melhoras", disse.
Sergio Pérez (Foto: Getty Images)
No entanto, Pérez avaliou o carro como "realmente promissor", ressaltando que pode levar um tempo para que esteja, de fato, bom. E falou que quer mesmo um novo pacote de upgrades.
 
"Sabemos do trabalho necessário para fazer nosso carro ser mais competitivo, mas também sabemos que vai levar um tempo. O carro parece realmente promissor, mas precisa de desenvolvimento. Estou ansioso por alguns upgrades logo", confessou.
 
O chefe da Force India, Vijay Mallya, concorda com Pérez. E diz que os upgrades vão chegar. Já na Malásia, algumas pequenas coisas serão introduzidas. Na temporada europeia, adições mais numerosas vão ser instaladas.
 
"Apesar de pontuar bem em Melbourne, sabemos que o VJM08 está apenas no começo da jornada de desenvolvimento e que precisamos aumentar a performance se quisermos terminar consistentemente na zona de pontos. Teremos algumas mudanças nesse final de semana antes das grandes melhoras que podem ser feitas durante a temporada europeia", encerrou.
 
O GP da Malásia acontece no próximo domingo, dia 29. O GRANDE PRÊMIO segue ao vivo e em tempo real.
 
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.