Pérez vê Racing Point com “grande caminho” pela frente, mas com “início promissor”

Sergio Pérez ficou na terceira posição no primeiro dia de testes em Barcelona, mas acredita que a Racing Point ainda precisa evoluir bastante para crescer no pelotão intermediário

A Racing Point esteve no centro das atenções na quarta-feira (19) de testes em Barcelona. A equipe recebeu diversas reclamações por apresentar na pista um carro muito parecido com o da Mercedes e, sem pudor, admitiu que copiou diversas partes do projeto de 2019 dos prateados. Nos tempos, Sergio Pérez foi terceiro, atrás justamente da dupla do time campeão. O mexicano, no entanto, garante que a equipe ainda precisa evoluir bastante.
 
Pérez gostou do que sentiu do carro, mas acha que não foi um dia para cravar que a Racing Point irá escalar o pelotão intermediário.
 
"Minha primeiras impressões do carro são positivas. Ainda que exista um grande caminho pela frente para ganharmos posições, é um início bem promissor. Começamos a manhã entendendo o carro e fizemos testes com algumas voltas rápidas", disse.
Sergio Pérez foi terceiro no dia 1 (Foto: Racing Point)

Para o experiente piloto, o fundamental é completar o máximo de voltas para que a Racing Point saiba a direção em que terá de evoluir.

 
"Conseguir acumular voltas é bem importante, especialmente porque os testes são bem limitados, então recolhemos boas informações para os engenheiros. Espero que possamos seguir melhorando nos próximos dias", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.