“Perigoso” e “encaixotado”: Albon vive ‘treta’ com Magnussen no GP dos Países Baixos

Alexander Albon se irritou com pilotagem de Kevin Magnussen no GP dos Países Baixos e chamou o rival de "perigoso" por reduzir a velocidade em determinados trechos da pista

Ao longo de um GP dos Países Baixos sem tantas emoções, uma cena curiosa chamou a atenção de quem assistia à corrida no último fim de semana: uma briga quíntupla por posição na curva 1, envolvendo Kevin Magnussen, Alexander Albon, Pierre Gasly, Fernando Alonso e Lance Stroll. O que não foi possível de ver na imagem, porém, é a irritação do tailandês, que ficou incomodado com a pilotagem do dinamarquês e reclamou bastante pelo rádio.

Magnussen teve uma corrida difícil desde o início, largando do pit-lane após trocas da Haas no motor e saindo da pista na terceira volta — o que o deixou ainda mais atrás do pelotão. Enquanto isso, o outro carro da marca americana, pilotado por Nico Hülkenberg, era o responsável por buscar alguns pontos para o time em Zandvoort.

O alemão, então, foi parado na volta 14 e encontrou o próprio companheiro na pista durante o 31º giro. Neste momento, a Haas pediu para que Magnussen deixasse Hülkenberg passar e enviou uma segunda mensagem pelo rádio: “Albon e os carros de trás estão lutando com Nico por posição. Albon está 2s atrás de você”.

O piloto da Williams encostou de vez em Magnussen na volta 38, e o dinamarquês voltou a recorrer a táticas utilizadas em rodadas como Arábia Saudita e Miami: segurou de todos os jeitos possíveis e despertou a ira do rival, que classificou a pilotagem como “perigosa”.

Magnussen gerou confusão com tática defensiva e despertou a ira de Albon (Foto: Reprodução)

Magnussen diminuiu bastante a velocidade nos trechos mais travados, onde não poderia ser desafiado, mas passou do ponto na curva 13 e acabou ultrapassado não apenas por Albon, mas também por Gasly, Alonso e Stroll na reta principal. Em seguida, foi chamado pela Haas aos boxes.

Revoltado com a situação, Albon disse que “estava sendo encaixotado” pelo dinamarquês e comparou o cenário a Mônaco, quando ficou irritado pelo mesmo motivo. Na ocasião, entretanto, a insatisfação do tailandês era com Yuki Tsunoda, que o segurou por toda a corrida.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.