“Personalidade do Ano” da FIA, Verstappen coroa temporada de estreia na F1 com conquista de três prêmios em Paris

Estreante do Ano, Personalidade do Ano e Ultrapassagem do Ano: as premiações conquistadas por Max Verstappen mostram que o piloto mais jovem da história da F1 superou um 2015 cheio de desconfiança para terminar a temporada como uma das grandes sensações do ano no esporte a motor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quando Max Verstappen foi anunciado pela Red Bull como novo piloto da Toro Rosso para a temporada 2015 do Mundial de F1, muito se discutiu a decisão da empresa taurina. Afinal, o holandês tinha apenas 16 anos e estava para completar sua primeira — e única — temporada na F3 Europeia antes de entrar para o concorrido grid da principal categoria do automobilismo. Debaixo de muita desconfiança por conta da pouca experiência e baixíssima idade, Max superou as adversidades com extrema personalidade, conquistou dois quarto lugares no seu ano de estreia, não se intimidou com adversários mais experientes e fechou seu primeiro ano na F1 em 12º lugar, com 49 pontos, sendo o melhor estreante do ano no Mundial.
 
O grande 2015 para Verstappen foi coroado com êxito na noite da última sexta-feira (4), em Paris. Aos 18 anos, o jovem piloto, confirmado para a próxima temporada pela Toro Rosso, recebeu não apenas um, mas três troféus da entidade. Max foi eleito como Personalidade do Ano, Estreante do Ano e ainda recebeu o prêmio de Ultrapassagem do Ano. Talvez, nem nos mais insanos sonhos o holandês poderia almejar tanto para encerrar seu ano de estreia na F1.
Max Verstappen recebe prêmio de Personalidade do Ano da FIA (Foto: FIA/Divulgação)
O noviciado de Verstappen ao estrear no Mundial ainda aos 17 anos, fazendo história ao tornar-se o mais jovem piloto da história da F1, fez a própria FIA mudar uma das suas regras para conceder a superlicença na F1, estabelecendo um limite mínimo de 18 anos de idade. Mas a própria entidade se rendeu ao talento de Max depois do seu desempenho ao longo da temporada.
 
Max recebeu o prêmio de Estreante do Ano, que foi definido pela Comissão de Pilotos da FIA, entidade presidida por Emerson Fittipaldi e composta por competidores que somam um total de 12 campeonatos mundiais de F1 e 14 vitórias nas 24 Horas de Le Mans. 
 
“Estou impressionado e muito feliz por ter conquistado três prêmios nesta noite. É uma grande honra ser o Estreante do Ano, já que é um prêmio entregue pela Comissão dos Pilotos, e devo admitir que dois quarto lugares em meu primeiro ano na F1 foram muito mais do que eu esperava”, comemorou.
 
O troféu de Personalidade do Ano foi conquistado por Verstappen, eleito pela imprensa especializada. A escolha funcionou da seguinte forma: numa primeira rodada de votações, foram eleitos os dez primeiros e, num segundo turno, foi apontado o vencedor. “Não sei bem ao certo porque ganhei, mas é bom saber que a imprensa gosta de mim”, brincou o piloto.
 
E a conquista do título de Ultrapassagem do Ano foi lograda por meio de uma votação popular no site oficial da FIA. Os fãs da F1 escolheram a ultrapassagem de Verstappen sobre Felipe Nasr por fora na curva Blanchimont no GP da Bélgica. Foi a segunda vez consecutiva que o jovem piloto conquistou a taça, repetindo o feito quando estava na F3 Europeia. “É bem legal vencer pela segunda vez consecutiva, gosto de ultrapassar”, declarou Max, que brilhou em Interlagos justamente pelas manobras de ultrapassagens realizadas durante o GP do Brasil, tornando-se um dos destaques de uma opaca corrida em São Paulo, há quase um mês.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube