Perto da estreia pela Mercedes, Hamilton mostra animação, mas prega cautela: “Vamos ver”

Prestes a disputar sua primeira corrida com a Mercedes, Lewis Hamilton não escondeu a animação. Britânico ponderou, entretanto, que apesar da boa performance na pré-temporada, será preciso ver o real desempenho do time e seus rivais

 

A largada para a temporada 2013 da F1 será dada no próximo dia 17 em Melbourne, com o GP da Austrália. Além de marcar a abertura do Mundial, a prova australiana também traz a estreia de Lewis Hamilton com a Mercedes. Às vésperas da corrida, o britânico não escondeu a animação com seu novo time.
Hamilton pregou cautela em relação ao desempenho da Mercedes (Foto: Mercedes)
“É o início de uma nova temporada e o começo de uma nova aventura para mim com a Mercedes. Mal posso esperar para chegar em Melbourne, ir para a pista e descobrir onde estamos”, comentou. “O GP da Austrália sempre é uma corrida animadora: os times não sabem como estão na comparação em termos de performance, os fãs são fantásticos e, outra vez com grandes mudanças nos pneus este anos, simplesmente não sabemos o que vai acontecer na corrida”, continuou. 
 
Hamilton disse gostar muito do traçado do Albert Park e frisou que a pista é muito exigente com os pilotos. Além disso, Lewis também destacou que será preciso avaliar o real desempenho do carro, mesmo que a Mercedes tenha mostrado um bom ritmo na pré-temporada de 2013.
 
“Eu amo o circuito. É uma pista de rua com uma superfície realmente irregular, então você tenta colocar o máximo de downforce possível no carro e isso realmente coloca os pilotos em teste”, explicou. “Tivemos um carro bom e confiável durante os testes de inverno, então podemos levar isso de positivo conosco para o fim de semana, mas nós sabemos que em termos de performance, tudo começa do zero no treino de sexta-feira. Então vamos nessa, correr e ver como ficam as coisas”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube