Perto de completar 18 anos, Verstappen aproveita férias da F1 para fazer aulas antes de tirar carteira de motorista

Max Verstappen não vai deixar de acelerar durante o período de recesso de quase um mês da F1. O holandês, que vive na Bélgica, vai aproveitar o tempo livre para acumular as horas de direção antes de fazer o exame final e tirar sua carteira de motorista

Alçado à condição de piloto de F1 ainda adolescente, Max Verstappen vai para as férias de verão com um grande resultado. Dono do recorde de mais jovem da história da categoria, aos 17 anos, o holandês cruzou a linha de chegada do GP da Hungria num sólido quarto lugar, sua melhor performance na carreira. Depois de ter comemorado o “inacreditável” resultado, Max não terá descanso e vai passar parte das suas férias acelerando. Mas não na F1 e sim na autoescola.

Verstappen completará 18 anos em 30 de setembro. Enquanto espera pela maioridade penal, o jovem se prepara para tirar sua carteira de motorista. E para cumprir com seu objetivo, o piloto da Toro Rosso vai aproveitar o recesso da F1 para fazer aulas de direção e acumular as horas necessárias antes do seu exame final.

Da F1 à autoescola: Max Verstappen aproveita férias da F1 para fazer exames de direção (Foto: Getty Images)

“Vou fazer minhas aulas nas férias de verão e, em seguida, terei meu teste por volta do meu aniversário, em setembro”, declarou Max ao diário britânico ‘The Guardian’. O holandês ainda tenta se acostumar à intensa rotina da nova profissão.

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull“Como o calendário da F1, tem sido difícil adequar tudo, de modo que eu tive de esperar esse recesso. Você precisa ter um mínimo de seis ou sete horas de direção de acordo com as leis da Bélgica, onde vivo, e espero que isso seja tudo o que eu preciso”, comentou Max.

Com personalidade e uma performance marcante no seu ano de estreia na F1, Verstappen já soma 22 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela. Seu companheiro de Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., soma apenas nove pontos e está em 16º no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.