Pessimista com ritmo da McLaren na classificação, Button reconhece supremacia da Red Bull

O grande desempenho da Red Bull no segundo treino livre da Coreia do Sul impressionou Jenson Button, que não vê condições de lutar pelos taurinos pela pole-position em Yeongam

Grande rival da Red Bull na luta pelo título do Mundial de Construtores de 2012, a McLaren parece estar mesmo atrás dos taurinos quanto ao ritmo de classificação. Essa é a opinião de Jenson Button. Quarto colocado no primeiro dia de treinos livres do GP da Coreia do Sul, em Yeongam, nesta sexta-feira (12), o britânico reconheceu a superioridade dos adversários e entende que dificilmente sua equipe lutará pela pole no sábado.

Sebastian Vettel terminou o dia como o mais rápido no circuito sul-coreano, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe, Mark Webber. Fernando Alonso, com a Ferrari, fechou em terceiro, e só aí apareceu Button, que marcou 1min39s219 como melhor volta, 0s387 mais lento que o jovem alemã da Red Bull.

Button acredita que a Red Bull possa repetir o feito de Suzuka e chegar à pole na Coreia (Foto: McLaren)

A supremacia exibida em Yeongam, bem semelhante ao que aconteceu na semana passada, em Suzuka, fez Button adotar um discurso pessimista, sobretudo para a classificação. Nas entrelinhas, o britânico colocou a Red Bull como favorita à conquista da pole e praticamente descartou a McLaren da luta pela posição de honra do grid do GP sul-coreano.

“Eles têm novamente 0s4 [de vantagem] no treino. Mas acho que eles serão bem difíceis de bater na classificação. Eles parecem estar fortes novamente”, disse o campeão mundial de 2009, durante entrevista coletiva logo após a segunda sessão de treinos livres em Yeongam.

Pouco mais confiante no ritmo do MP4-27 com tanque mais pesado, Button disse que o foco da McLaren deve estar em fazer o carro ser mais rápido para voltar a lutar por poles, como aconteceu até o GP de Cingapura. “Nosso ritmo de corrida hoje parecia ser competitivo, mas para uma volta rápida, ainda estamos devendo, por isso é uma área onde precisamos trabalhar.”

Button entende que, caso consiga uma posição melhor no grid do GP da Coreia do Sul, a possibilidade de conquistar um bom resultado fica muito mais plausível. “Ficamos muito surpresos com o ritmo da Red Bull em Suzuka. Não acho que eles foram muito mais rápidos, acho que eles fizeram um trabalho melhor na corrida, e isso tornou as coisas difíceis para nós, principalmente largando mais atrás”, lembrou o britânico, que começou o GP do Japão em oitavo lugar — o piloto foi punido com a perda de cinco posições por conta da troca do câmbio do seu carro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.