Pessimista com ritmo da McLaren na classificação, Button reconhece supremacia da Red Bull

O grande desempenho da Red Bull no segundo treino livre da Coreia do Sul impressionou Jenson Button, que não vê condições de lutar pelos taurinos pela pole-position em Yeongam

Grande rival da Red Bull na luta pelo título do Mundial de Construtores de 2012, a McLaren parece estar mesmo atrás dos taurinos quanto ao ritmo de classificação. Essa é a opinião de Jenson Button. Quarto colocado no primeiro dia de treinos livres do GP da Coreia do Sul, em Yeongam, nesta sexta-feira (12), o britânico reconheceu a superioridade dos adversários e entende que dificilmente sua equipe lutará pela pole no sábado.

Sebastian Vettel terminou o dia como o mais rápido no circuito sul-coreano, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe, Mark Webber. Fernando Alonso, com a Ferrari, fechou em terceiro, e só aí apareceu Button, que marcou 1min39s219 como melhor volta, 0s387 mais lento que o jovem alemã da Red Bull.

Button acredita que a Red Bull possa repetir o feito de Suzuka e chegar à pole na Coreia (Foto: McLaren)

A supremacia exibida em Yeongam, bem semelhante ao que aconteceu na semana passada, em Suzuka, fez Button adotar um discurso pessimista, sobretudo para a classificação. Nas entrelinhas, o britânico colocou a Red Bull como favorita à conquista da pole e praticamente descartou a McLaren da luta pela posição de honra do grid do GP sul-coreano.

“Eles têm novamente 0s4 [de vantagem] no treino. Mas acho que eles serão bem difíceis de bater na classificação. Eles parecem estar fortes novamente”, disse o campeão mundial de 2009, durante entrevista coletiva logo após a segunda sessão de treinos livres em Yeongam.

Pouco mais confiante no ritmo do MP4-27 com tanque mais pesado, Button disse que o foco da McLaren deve estar em fazer o carro ser mais rápido para voltar a lutar por poles, como aconteceu até o GP de Cingapura. “Nosso ritmo de corrida hoje parecia ser competitivo, mas para uma volta rápida, ainda estamos devendo, por isso é uma área onde precisamos trabalhar.”

Button entende que, caso consiga uma posição melhor no grid do GP da Coreia do Sul, a possibilidade de conquistar um bom resultado fica muito mais plausível. “Ficamos muito surpresos com o ritmo da Red Bull em Suzuka. Não acho que eles foram muito mais rápidos, acho que eles fizeram um trabalho melhor na corrida, e isso tornou as coisas difíceis para nós, principalmente largando mais atrás”, lembrou o britânico, que começou o GP do Japão em oitavo lugar — o piloto foi punido com a perda de cinco posições por conta da troca do câmbio do seu carro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube