Petrov se pronuncia após assassinato do pai: “Não há limite para a minha dor”

Vitaly Petrov se pronunciou pela primeira vez desde a morte do pai, Alexander, assassinado na noite do último sábado na cidade de Vyborg. O ex-piloto, que estava no GP de Portugal como comissário da FIA, teve de voltar às pressas ao país-natal

O ex-piloto russo Vitaly Petrov veio a público pela primeira vez depois que seu pai, Alexander Petrov, foi morto na noite do último sábado (24), em Vyborg, cidade-natal do antigo competidor. Vitaly deixou Portimão, onde atuava como comissário do GP de Portugal de Fórmula 1, às pressas tão logo soube do assassinato do pai.

Nesta manhã de terça-feira, em sua conta no Twitter, Vitaly não escondeu a emoção. “Esta é a pior coisa que poderia acontecer comigo. Não há limite para a minha dor. O coração parece querer parar. Nossa família perdeu a pessoa mais próxima, amada, sincera e gentil do mundo”, escreveu.

“Meu irmão e eu, com mamãe, simplesmente não podemos acreditar no que está acontecendo. Ele se foi, mas ele está vivo, vivendo em mim”, completou.

VITALY PETROV; ALEXANDER PETROV;
Vitaly Petrov se emocionou em post após morte do pai, Alexander, ocorrida no último sábado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo veículos de informação da Rússia, Alexander Petrov foi baleado por um sniper. O corpo do empresário, que tinha 61 anos, foi achado por um policial, que chamou sua equipe e uma ambulância. A morte aconteceu por volta das 18h locais (12h em Brasília), conforme informação do canal de TV Baza.

Outros veículos de comunicação russos confirmaram o assassinato de Alexander, descrito como “autoritário” pelo site 47news, um dos primeiros a anunciar a morte. De acordo com a publicação, o pai de Vitaly estava em sua sauna em casa e depois foi mergulhar em um rio. Lá havia um atirador.

A liderança do Comitê de Investigação da região de Leningrado e o Departamento de Investigação Criminal estão trabalhando no local. Um grande número de investigadores forenses saiu de São Petersburgo para trabalhar no caso.

Alexander era deputado municipal de Vyborg pelo partido Rússia Unida, o mesmo do presidente Vladimir Putin, e dono de uma rede de empresas, das quais se destacam a Vyborg Shipyard, de construção naval, Vyborg Fuel Company, de combustíveis.

Vitaly Petrov, o filho, voltou a aparecer na Fórmula 1 no fim de semana passado como um dos comissários do GP de Portugal. Sua presença, inclusive, foi motivo de críticas por parte dos pilotos. Lewis Hamilton questionou a escolha após uma série de comentários preconceituosos por parte do russo.

O ex-piloto deixou a sua função de comissário em Portimão por “questões pessoais”, disse a FIA, e foi substituído por Bruno Correia, piloto do safety-car da Fórmula E.

Dono de uma curta carreira de três temporadas e 57 GPs disputados, Petrov passou pela Renault, equipe pela qual conquistou seu único pódio na Fórmula 1, no GP da Austrália de 2011, e encerrou sua trajetória no Mundial como piloto da Caterham.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.