Gasly se anima com classificação no Bahrein e diz que AlphaTauri “está na briga”

Após se classificar na quinta colocação do grid no Bahrein, Pierre Gasly se animou e disse que enxerga a AlphaTauri na briga para ser terceira força

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

As impressões deixadas pelas atividades até agora foram confirmadas no treino de classificação que definiu o grid de largada para o GP do Bahrein na tarde deste sábado (27). A AlphaTauri é extremamente rápida e consegue se colocar entre os primeiros colocados. Foi o que fez Pierre Gasly, que larga na quinta colocação na abertura do Mundial.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

O piloto francês, que impressionou no ano passado e chegou até a vencer corrida, esteve entre os primeiros desde o começo do Q1 até o fim do Q3, mostrando que a boa posição de largada não é fruto somente de uma volta especial. Empolgou tanto que ele vê a AlphaTauri na disputa para ser terceira força da F1.

“Estou honestamente muito feliz com essa primeira classificação do ano. É sempre bom partir de uma base forte e começar a temporada da melhor forma possível”, falou.

Pierre Gasly empolgou com a AlphaTauri (Foto: Beto Issa)

“Sabia que tínhamos um pacote forte, mas classificar em quinto e passar do Q2 com pneus médios… Espero ter boa vantagem amanhã. A pressão estava bem alta, estamos na briga”, disse.

Já o estreante companheiro Yuki Tsunoda larga na 13ª colocação, o que categoriza o desempenho do japonês como uma gangorra. Antes da eliminação precoce, chegou a impressionar e liderar o Q1. Gasly, pelo menos, aprova Tsunoda.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Está fazendo o trabalho dele. Cometeu alguns poucos erros aqui e ali, mas ele consegue juntar as coisas boas e é muito rápido”, elogiou.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A classificação acontece logo mais, às 12h (de Brasília). A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube