Gasly diz que “batida forte” de Alonso causou toque em Norris: “Quebrou a traseira”

Pierre Gasly tirou Lando Norris da corrida em Miami após tocar na McLaren do britânico, mas disse que não conseguia controlar AlphaTauri devido a forte batida de Fernando Alonso

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Pierre Gasly iniciou o GP de Miami deste domingo (08) com a expectativa de colocar a AlphaTauri no top-10, mas acabou deixando os Estados Unidos sem nenhum ponto conquistado. Após ser tocado pela Alpine de Fernando Alonso, Gasly ainda prejudicou a corrida de Lando Norris ao bater na McLaren do inglês e tirá-lo da corrida. Após a disputa, o francês lamentou o incidente com o espanhol que desencadeou toda a situação.

“Fernando [Alonso] bateu em nós na curva um e basicamente quebrou a traseira direita do carro”, reclamou Gasly. “Então tentamos fazer mais uma volta para ver se dava para continuar e ir até o final da corrida, mas o carro tinha muitos danos e não podia ficar na pista”, lamentou.

Gasly afirmou que estava tentando deixar os carros de trás passarem sem nenhuma resistência, mas as câmeras da transmissão mostraram a dificuldade do piloto em guiar o carro da AlphaTauri após sentir o problema. Quando foi a vez de Norris passar, o britânico tocou na roda traseira esquerda do carro #10 e rodou de forma violenta.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Torque entre Gasly e Norris rendeu abandono imediato ao britânico e safety-car na pista (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Vimos isso no primeiro setor, e no caminho para os boxes tive contato com o Lando [Norris]”, disse. “Eu estava tentando virar para a direita e deixar eles passarem, e então Lando veio e infelizmente tivemos contato”, relembrou.

Por fim, Gasly destacou o início que conseguiu fazer em Miami, deixando a Mercedes de Lewis Hamilton para trás nos primeiros metros, e a disputa travada com o bicampeão mundial Alonso e demonstrou sua decepção com o resultado final da primeira visita da F1 ao local.

“Preciso dizer, estou extremamente desapontado”, revelou Gasly. “Porque foi um grande início, uma grande tarde. Passamos por Lewis [Hamilton] na largada e estávamos buscando o oitavo lugar na bandeirada, além de uma grande batalha com Fernando, mas não sei o que aconteceu. Ele nos bateu forte”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.