Gasly celebra 5º em Abu Dhabi e parabeniza Verstappen: “Sabíamos que seria campeão”

Pierre Gasly encerrou em Abu Dhabi uma ótima temporada pela AlphaTauri, na qual somou 110 pontos no campeonato. Francês aproveitou para dar parabéns ao ex-companheiro Verstappen pelo título

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Pierre Gasly encerrou uma ótima temporada com chave de ouro, em mais uma boa atuação com o quinto lugar no GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (12). O piloto francês fez um excelente ano de 2021 pela AlphaTauri, e conseguiu assegurar o nono lugar no Mundial de Pilotos, inclusive ultrapassando a barreira dos 100 pontos: anotou 110. Após a prova, Gasly comemorou o resultado em Yas Marina e ressaltou a temporada da escuderia de Faenza.

“Estou extremamente feliz por terminar em quinto lugar hoje, é a melhor forma de terminar esse ano”, comemorou Gasly. “Tem sido uma temporada fantástica, a de maior sucesso para a equipe em 15 anos, marcamos muitos pontos e tivemos muitos momentos de destaque”, destacou.

Gasly ajudou a manter a AlphaTauri na briga pelo quinto lugar no Mundial de Construtores contra a Alpine até o final, mas a equipe não conseguiu manter o posto. Fernando Alonso e Esteban Ocon fizeram temporadas abaixo de Pierre, em décimo e 11º lugares no campeonato, respectivamente. No entanto, foi uma dupla mais equilibrada do que a do time B da Red Bull — 81 pontos para o espanhol, 74 somados pelo francês, e apenas 32 tentos do japonês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

PIERRE GASLY; ABU DHABI; F1; FÓRMULA 1;
Pierre Gasly terminou temporada de 2021 com quinto lugar em Abu Dhabi (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gasly ainda aproveitou para elogiar Max Verstappen pela conquista do título mundial. Pilotos da mesma geração, holandês e francês correm juntos desde as categorias menores do automobilismo. Já foram inclusive companheiros de equipe da própria Red Bull, antes de Pierre ser novamente rebaixado para a AlphaTauri — na qual parece ter se reencontrado.

“Nós focamos em nós mesmos em todas as corridas e acho que desempenhamos muito bem nesta temporada, então estou muito orgulhoso de todo mundo”, ressaltou o francês. “Estou feliz por Max [Verstappen], nós crescemos correndo juntos, sabíamos que ele seria campeão mundial um dia e ele conseguiu isso hoje”, elogiou.

Por fim, o piloto francês deu os parabéns à Honda pela conquista do título, no último ano da montadora japonesa na Fórmula 1. Pierre relembrou o início complicado da empresa na era híbrida, em temporadas totalmente fracassadas ainda na McLaren. “Foi muito merecido e também fico feliz pela Honda”, continuou Gasly. “Depois de todos os anos de trabalho duro, eles conseguiram vencer o campeonato em seu último ano.

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar