Gasly, Leclerc, Norris ou Sainz: quem foi o melhor do meio do grid da F1 2021?

Em um campeonato com a briga pelo título polarizada em Max Verstappen e Lewis Hamilton, quatro jovens pilotos se destacaram no meio do grid da F1 2021

A F1 2021 não foi inesquecível apenas na maravilhosa disputa pelo título, com um meio do grid também muito ativo. Ainda que os holofotes tenham ficado com Lewis Hamilton e Max Verstappen, na briga árdua que acabou com a taça nas mãos do holandês da Red Bull, vários outros pilotos se destacaram.

Pierre Gasly, por exemplo, encaixou o segundo ano seguido de brilho intenso na AlphaTauri. Com um carro que não parecia do mesmo nível de, pelo menos, McLaren e Ferrari, se colocou no meio do pelotão intermediário, incomodou a temporada toda e fechou com mais de 100 pontos na conta, marca inédita para o time.

Já na Ferrari, as atenções ficaram bem divididas. Charles Leclerc confirmou a boa forma e fez um campeonato bem decente. O que não esperava era o brilho intenso de Carlos Sainz logo no primeiro ano de escuderia italiana. O espanhol, no fim, acabou em quinto no Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, Lando Norris, que por um bom tempo do ano foi chamado de terceiro melhor do grid. Apesar da queda de rendimento no fim, o inglês também merece destaque pela forma como dominou Daniel Ricciardo em 2021.

E aí, dos quatro jovens talentosos do meio do grid, qual deles foi o melhor em 2021? E o menos brilhante? Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum analisam em vídeo apresentado por Victor Martins no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Assista já!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.