Gasly cita azar na largada, mas ressalta “falta de potência” da Alpine na Bélgica

Pierre Gasly comentou que teve uma boa largada, mas ficar preso atrás do carro de Oscar Piastri minou suas chances de conseguiu marcar pontos

Após ficar em terceiro na corrida sprint deste sábado (29) do GP da Bélgica, Pierre Gasly tinha a expectativa de um bom resultado na prova de domingo. Para a frustração do francês, a Alpine não repetiu o bom rendimento do dia anterior e ele terminou somente na 11º posição. Segundo o francês, um percalço logo após a largada minou suas chances na prova e mesmo uma mudança na estratégia não rendeu o esperado

Gasly afirmou que fez uma largada boa, mas foi prejudicado pelo incidente que tirou Oscar Piastri da prova. O australiano foi tocado por Carlos Sainz e ficou lento na reta que antecede a Eau Rouge e, por estar logo atrás do #81, perdeu várias posições.

“Foi uma tarde frustrante”, disse Gasly. “Fiz uma boa largada e ganhei algumas posições, mas depois tive muito azar com o Oscar Piastri, que teve um problema e estava lento antes da Eau Rouge. Isso complicou as coisas para nós, acabei ficando preso atrás dele e uns dez carros me ultrapassaram”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gasly tinha esperança de chuva mais forte, mas ela não veio na intensidade que esperava (Foto: Alpine)

Gasly ainda tentou se recuperar, mudando algumas vezes sua estratégia. Primeiro apostou que uma chuva mais forte viria e, depois, como não caiu a quantidade de água que ele queria na região de Spa-Francorchamps, o #10 tentou fazer a prova com uma única parada. Nada disso foi o suficiente para fazê-lo chegar aos pontos. 

“Nós decidimos fazer uma aposta e estender nosso primeiro stint nos pneus macios devido a chance de chuva, mas a precipitação não foi forte o suficiente. Então mudamos a estratégia para uma parada e no final ficamos próximo dos pontos. Algumas das disputas foram divertidas, mas ainda estamos com falta de potência”, explicou.

Apesar da frustração, Gasly está confiante para a segunda parte da temporada e mandou um recado para os membros da chefia da Alpine que foram demitidos ou se afastaram da equipe neste final de semana. 

“Agora temos as férias de verão na Europa, onde todos nós vamos ter um tempo para descansar e se recuperar para enfrentar a segunda parte da temporada. Desejo a Otmar [Szafnauer], Alan [Permane] e Pat [Fry] o melhor para o futuro e um grande obrigado por todos os momentos com eles durante esta temporada”, finalizou.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.