Gasly comemora 6º lugar no grid em Mônaco após “uma das melhores voltas em Q3”

Pierre Gasly ficou bem satisfeito com o sexto lugar no grid para o GP de Mônaco, superando a Mercedes de Lewis Hamilton e a Red Bull de Sergio Pérez. O francês agora espera bom resultado na corrida

Max Verstappen não economizou palavrões ao saber da bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

Pierre Gasly foi uma das grandes surpresas na classificação do GP de Mônaco, disputada neste sábado (22). O piloto da AlphaTauri não só chegou no Q3, como garantiu uma boa sexta posição no grid, com 1min10s900, a 0s554 do pole Charles Leclerc.

O bom resultado na classificação, na frente de pilotos como Lewis Hamilton e Sergio Pérez, deixou o francês bem satisfeito, especialmente por alcançar o Q3, algo que não tinha conseguido no GP da Espanha.

“Eu devo dizer que estou realmente satisfeito. Não conseguimos entrar no Q3 na última corrida e ela foi bem difícil. Aqui, torcemos pelo Q3 e foi o que conseguimos”, afirmou aos jornalistas após o treino.

F1 2021, GP DE MÔNACO, QUINTA-FEIRA, ALPHA TAURI, PIERRE GASLY
Pierre Gasly obteve o sexto melhor tempo no treino classificatório do GP de Mônaco (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“No fim, me classifiquei na frente de uma Mercedes e uma Red Bull. Então, estou bem feliz com isso. A equipe me deu um bom carro e eu fiz uma das minhas voltas melhores rápidas em Q3”, completou.

O bom resultado de Gasly contrastou com as dificuldades do companheiro Yuki Tsunoda. O novato mais uma vez não andou bem e ficou no Q1, largando apenas em 16º no GP de Mônaco.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar