Gasly comemora e diz que Alpine viveu “um dos melhores dias do ano” em São Paulo

Pierre Gasly saiu feliz do GP de São Paulo após o sétimo lugar. Para ele, uma das melhores atuações da temporada

Pierre Gasly terminou o GP de São Paulo deste domingo (5) feliz da vida. O piloto francês chegou na sétima colocação, com direito a realmente desafiar os oponentes de Ferrari e Mercedes. Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, deixou claro que saiu contente.

Durante a corrida, Gasly ultrapassou as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton na pista e ainda alcançou Carlos Sainz perto do fim, embora não tenha ultrapassado. Suficiente para aprovar o dia.

“Um dos melhores dias do ano para o carro. Fizemos duas largadas bem velozes, passamos gente nas duas oportunidades. Consegui alcançar e ficar colando em Sainz, com as Aston Martin adiante e na frente da Mercedes”, disse.

“Fizemos a estratégia de duas paradas funcionar, acertar o gerenciamento de pneus e os pit-stops. Ainda passamos George e Lewis na pista e ainda estamos andando muito próximo de Sainz. Uma das melhores performances”, afirmou.

Pierre Gasly ficou feliz no Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“No fim das contas, passei todos os carros que tinha de passar. Sabíamos que tínhamos de fazer uma concessão, ainda mais num pelotão tão acirrado. Mas que o carro era melhor nas corridas”, seguiu.

“Ontem não deu muito certo, estávamos com problemas na temperatura dos pneus. Hoje eu entrei numa fila boa de pilotos e acertei no gerenciamento de pneus. Poupamos um jogo de macios para hoje, e acho que foi a estratégia certa enquanto equipe”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 em São Paulo: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.