Gasly relembra conquistas em despedida da AlphaTauri e diz: “Sou um piloto melhor hoje”
De malas prontas para se juntar à Alpine, Pierre Gasly se despediu da AlphaTauri em um GP de Abu Dhabi sem emoções e preferiu destacar os momentos positivos que viveu com a equipe
Pierre Gasly se despediu da AlphaTauri no último domingo (20), em um GP de Abu Dhabi que não deixou grandes saudades, e fez questão de agradecer à equipe italiana após a última corrida do ano. O piloto, 14º colocado ao final da disputa, preferiu focar nos momentos positivos que viveu ao lado da equipe — na qual chegou em 2017, ainda como Toro Rosso, para fazer sua estreia na Fórmula 1.
“Eu não tenho muito a dizer sobre a corrida, tentamos uma estratégia que não funcionou”, lamentou Gasly. “Foi minha última corrida com a AlphaTauri, e essa noite não representa o tempo que passamos juntos. Sempre vou lembrar todos os bons momentos que tive ao longo dos anos com a equipe: minha primeira corrida na Fórmula 1, meu primeiro pódio e minha primeira vitória”, ressaltou.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Gasly se despede da equipe pela qual conquistou sua única vitória na Fórmula 1, no GP da Itália de 2020, quando a AlphaTauri venceu sua primeira corrida na história sob o novo nome — Sebastian Vettel já havia vencido como Toro Rosso também em Monza, em 2008. Além disso, o francês ainda foi a outros dois pódios com o carro da equipe: no Brasil, em 2019, e no Azerbaijão, em 2021.
“Eu sei que sou um piloto melhor hoje, graças a essas pessoas, e fico agradecido por esses resultados”, destacou. “Quero agradecê-los do fundo do meu coração, a todos que eu trabalhei, vocês fizeram um trabalho fantástico. Conquistamos três pódios incríveis, e agora é o momento de celebrar essas memórias juntos”, encerrou o francês.
A partir do ano que vem, Gasly se juntará a Esteban Ocon na Alpine, que perdeu Fernando Alonso para a Aston Martin e viu o reserva Oscar Piastri fechar com a McLaren. Assim, a equipe de Faenza optou pela contratação de Nyck de Vries para o lugar de Pierre em 2023 — Yuki Tsunoda continua por mais um ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.