Gasly destaca 3º lugar no TL2, mas pede atenção: “Muito trabalho para domingo”

Pierre Gasly ficou atrás apenas das Mercedes no treino livre 2 da Arábia Saudita, mas demonstrou preocupação com corrida. Yuki Tsunoda destacou diversão em Jedá em dia de top-10

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DOMINA, LECLERC BATE FORTE | Briefing

A AlphaTauri começou o final de semana do GP da Arábia Saudita com um bom dia nesta quinta-feira (03), primeiro dia de atividades no Circuito de Jedá. Pierre Gasly conseguiu colocar o carro #10 na terceira posição do treino livre 2 — atrás apenas das duas Mercedes —, enquanto Yuki Tsunoda também ficou no top-10 com o oitavo lugar. Após a sessão, o francês destacou a diversão que teve pilotando em um circuito novo, com as curvas incomuns que a pista de Jedá proporciona aos competidores.

“Eu gostei muito de pilotar aqui, as curvas são incríveis e existe muita adrenalina quando você está lá”, empolgou-se Gasly. “O dia inteiro tem sido muito bom para nós e estou bastante feliz com o rendimento até agora”, afirmou.

Gasly ainda relembrou que a AlphaTauri precisa melhorar o trabalho que faz aos domingos, já que a escuderia costuma conseguir boas classificações no dia anterior. Na última etapa, por exemplo, no Catar, Pierre conseguiu largar da segunda colocação após as punições a Max Verstappen e Valtteri Bottas, mas amargou apenas o 11º posto, sem conseguir somar pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly conseguiu uma boa colocação, com o terceiro lugar do TL2 de Jedá (Foto: AlphaTauri)

“Sabemos que no sábado costumamos ir bem, então estou bem confiante para amanhã, já que acho que ainda podemos melhorar”, explicou. “Mas não me sinto tão confiante com as jornadas mais longas, então acho que ainda temos muito trabalho a fazer para nos prepararmos para a corrida de domingo”, finalizou.

Estreante na Fórmula 1 em 2021, Tsunoda compartilhou com os demais rivais do grid a sensação de estar em um circuito pela primeira vez, já que nenhum dos outros 19 pilotos já havia pilotado nas ruas de Jedá — o circuito começou a ser construído apenas em abril deste ano. O piloto, mais jovem do atual grid da F1, foi na mesma linha de seu companheiro de equipe e destacou as particularidades da nova pista.

“Eu aproveitei bastante hoje, é uma pista muito divertida, especialmente o primeiro setor”, disse o japonês. “Nunca pilotei em um circuito com curvas como essas antes, então tem sido bem especial. Acho que o ritmo hoje foi muito bom”, afirmou.

Yuki Tsunoda disse ter se divertido com curvas “diferentes” do circuito de Jedá, na Arábia Saudita (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O pneu duro sempre funciona bem aqui, então acho que deveríamos adaptar um pouco o carro para outros compostos”, explicou. “Então temos algum trabalho a fazer. No geral, acho que estamos bem fortes até aqui. Não consegui completar nenhuma jornada longa até aqui, mas o rendimento de hoje me faz ser positivo”, encerrou Tsunoda.

Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1Siga tudo aqui.

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.