Gasly destaca carro “incrível” e mira “conquistar mais troféus” com Alpine em 2024

Com um ano de casa e mais adaptado às operações da Alpine, Pierre Gasly espera conseguir bons resultados ao extrair todo o potencial da A524

A Alpine apresentou a A524, carro da temporada 2024 da Fórmula 1, na manhã desta quarta-feira (7), e Pierre Gasly se mostrou um tanto animado com o modelo. O time de Enstone preparou um projeto completamente diferente do que foi visto no ano passado e o piloto francês o descreveu como “incrível”. Por isso, espera conquistar mais alguns pódios ao longo da próxima campanha.

Gasly chegou à Alpine em 2023 e, apesar do baixo desempenho da equipe, conquistou um terceiro lugar na corrida sprint na Bélgica e repetiu a posição no GP da Holanda. Com um projeto totalmente novo e que promete ser melhor que o antecessor, Pierre espera alcançar resultados ainda melhores.

Relacionadas


Com o novo carro, deu para notar um projeto bem mais próximo ao que a Alpine mostrou no fim da temporada passada em comparação à primeira parte. Mesmo assim, as alterações são perceptíveis. A asa dianteira é menos inclinada em direção ao solo e conta com bico mais arredondado, o que casa com as alterações bastante agressivas na região do assoalho.

A entrada de ar lateral também ficou visivelmente redesenhada e muito maior para facilitar o fluxo do ar para a parte traseira, ao passo que as barbatanas laterais praticamente sumiram. Os sidepods também foram refeitos.

“É um carro incrível e que recebeu muito trabalho nos últimos meses. Vê-lo ao vivo é muito interessante porque é a primeira vez que o vemos juntos e daqui a algumas semanas estaremos no Bahrein o testando pela primeira vez, então estou muito animado. Espero conseguir mais troféus esse ano. Definitivamente sinto que tem mais potencial para extrair. Vamos ver onde estaremos.”, contou o #10.

Em 2024 a Fórmula 1 vai ter um calendário recorde com 24 corridas. Gasly admitiu que a jornada será cansativa e disse ter se preparado para isso durante as férias.

Alpine apresentou um carro com o preto predominante (Foto: Alpine)

“O ano vai ser intenso e me preparei para isso fisicamente e mentalmente. Estou em uma forma muito melhor do que há um ano atrás quando estive aqui em Enstone pela primeira vez. Agora sei como trabalhar da melhor forma com todos os mecânicos e engenheiros”, finalizou.

A Alpine terminou 2023 na sexta posição do Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Gasly foi 11º e Esteban Ocon 12º. A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.