Gasly destaca lições sobre pneus na sprint de São Paulo, mas diz: “Não tivemos velocidade”

Pierre Gasly disse ao GRANDE PRÊMIO que a Alpine aprendeu sobre o comportamento dos pneus na corrida sprint do GP de São Paulo, mas reclamou da falta de ritmo para segurar os rivais

Pierre Gasly fez um bom início de prova na corrida sprint da Fórmula 1 no GP de São Paulo, disputada neste sábado (4), mas não conseguiu segurar a posição e terminou apenas no 13º lugar. Depois de batalhar com as duas Aston Martin, o francês acabou superado tanto por Fernando Alonso quanto por Lance Stroll e lamentou a falta de ritmo da Alpine para buscar uma escalada maior.

Por outro lado, o piloto afirmou que foi possível tirar algumas lições após as 24 voltas da prova preliminar, principalmente sobre o comportamento dos pneus em um asfalto bastante exigente.

“Sim, definitivamente aprendemos muitas coisas”, respondeu Gasly ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos. “Sobre os pneus, sobre o que podemos fazer com eles, e isso foi muito útil para amanhã”, explicou.

“Me diverti um pouco com Fernando [Alonso], mas, no fim do dia, não tivemos velocidade e performance para lutar pelos pontos”, lamentou. “Foi uma corrida decente, mas não consegui manter os carro mais rápidos atrás”, concluiu.

Gasly largou e terminou em 13º na sprint de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Claramente infeliz com o resultado, Gasly admitiu que esperava ter mais ritmo na corrida deste sábado. Para a disputa principal, prevista para o domingo, o francês torce para que a Alpine consiga reverter a situação na base da estratégia.

“Sim, um pouco”, reconheceu. “Tive um grande início, ultrapassei dois carros e depois comecei a lutar com a Aston Martin, que sabíamos que seria rápida depois de se classificar em terceiro e quarto lugares na sexta. Sabíamos que seria difícil, mas você sempre vai para a corrida com esperança”, comentou.

“Amanhã, vamos ver o que podemos fazer em termos de estratégia”, pontuou. “Tivemos muitas brigas, os pneus traseiros superaqueceram e, a oito ou dez voltas para o fim, o carro estava escorregando por toda parte. Talvez, com a estratégia, possamos sair desse tráfego amanhã”, finalizou.

Gasly disse que faltou velocidade à Alpine na corrida sprint (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.